O elenco feminino do São Paulo recebe a Ferroviária nesta sexta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. O duelo colocará frente a frente dois tradicionais clubes do futebol brasileiro.
COMO CHEGA O SÃO PAULO?
Líder com quatro pontos, o São Paulo chega confiante para o duelo desta sexta, em Cotia. Na rodada passada, o elenco comandado por Thiago Viana venceu o Avaí Kindermann por 4 a 0, em casa, com gols de Ariel, dois, Camila e Mariana. Com um empate e uma vitória, o Tricolor busca não apenas garantir a invencibilidade, como também quer a permanência na zona de classificação do campeonato.
Os desfalques do Tricolor são Anna Bia, Maressa, Isa e Carol Gil.
COMO CHEGA A FERROVIÁRIA?
Atual vice-campeã, a Ferroviária ocupa o 4º lugar na classificação do campeonato com quatro pontos, somados em uma vitória e um empate. Na rodada passada, o elenco venceu a primeira fora de casa, contra o Real Brasília, por 2 a 0, com gols de Lelê e Neném.
A Ferroviária é uma das equipes favoritas ao título do Brasileirão Feminino. Na temporada passada, perdeu a final para o Corinthians por 2 a 1 no placar agregado.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
RETROSPECTO
O último duelo entre São Paulo e Ferroviária feminino aconteceu em 02 de setembro de 2023, no duelo de volta na semifinal do Brasileirão, com vitória nos pênaltis por 3 a 1 da equipe grená. O jogo desta sexta será o 17º entre as equipes no futebol feminino profissional, com oito vitórias para o São Paulo, quatro empates e quatro triunfos para a Ferroviária.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Ferroviária – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1
Local: Marcelo Portugal – Cotia
Data e horário: 22/03/2024 (sexta-feira), às 19h(horário de Brasília)
Transmissão: Sportv e Globoplay
Árbitro: Jenifer Alves de Freitas
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Mimi, Bia Menezes; Robinha, Aline Milene, Mariana Santos, Rafa Mineira; Camilinha e Ariel | Técnico: Thiago Viana
Ferroviária: Luciana; Luana Sartório, Katiuscia, Rafa Soares, Barrinha; Raquel Domingues, Micaelly, Cris Cavalcante; Mylena Carioca, Aline Gomes e Leticia Amador Lelê | Técnico: Jaqueane Correa
PALPITE
Beatriz Fabbri – O encontro entre São Paulo e Ferroviária feminino tem tudo para ser um jogão. O São Paulo, líder da competição, tem certo favoritismo porque joga em casa, mas a equipe grená promete dar muito trabalho em campo. O ataque tricolor domina as estatísticas enquanto a Ferroviária tem uma das defesas menos vazadas. Palpite: São Paulo 2 x 1 Ferroviária