Neste domingo (7), o Estádio do Morumbi receberá o duelo entre São Paulo e Internacional, às 16h (horário de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um grande clássico nacional que já foi final de Libertadores em 2006 e sempre rende jogos muito movimentados, seja em São Paulo ou em Porto Alegre.
O confronto é marcado pelo equilíbrio, mas com uma pequena vantagem do Tricolor. Em 78 jogos, são 28 triunfos do São Paulo, contra 26 do Inter, além de 24 empates. O clube paulista balançou as redes 96 vezes, enquanto o Colorado marcou 88 gols. Pelo Brasileirão, o retrospecto favorece ainda mais o lado são-paulino, com 27 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.
Porém, em outros campeonatos, especialmente continentais, o Internacional guarda lembranças mais felizes. A principal delas é a final da Copa Libertadores de 2006, quando o Colorado superou o São Paulo, que havia conquistado a competição no ano anterior, vencendo em pleno Morumbi por 2 a 1 e segurando o empate no Beira-Rio, em 2 a 2, para ficar com o título pela primeira vez.
A última vitória do São Paulo no confronto aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2021, no Morumbi, pelo placar de 1 a 0. Já o Inter foi quem saiu vitorioso na última vez que as equipes se encontraram, no Brasileirão do ano passado, também no Morumbi e pelo mesmo placar (1 x 0).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X INTERNACIONAL:
- Data e horário: 7 de maio de 2023, às 16h00 (horário de Brasília);
- Local: Estádio do Morumbi – São Paulo (SP);
- Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (FIFA);
- Assistente 1: Bruno Boschilia – PR (FIFA);
- Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC;
- Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati – SP;
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (VAR-FIFA);
- Onde assistir: A partida será transmitida pela Rede Globo e Premiere. O torcedor também acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Patryck); Luan (Gabriel Neves), Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Alisson; Luciano (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Desfalques: Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira, Welington, Talles Costa, André Anderson, Galoppo e David (lesionados).
Internacional: John; Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara; Campanharo, Baralhas, De Pena e Mauricio; Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Alemão, Jean Dias, Johnny, Aránguiz e Gabriel (lesionados).