São Paulo e Ponte Preta se enfrentarão pela 11ª rodada do Paulistão 2025 nesta quarta-feira, 19, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbis. O Tricolor, em caso de vitória, garantirá a liderança do grupo C, pois chegaria a 19 pontos, e não poderia ser mais alcançado pelo Novorizontino, que tem 15 e apenas mais um jogo a ser feito na primeira fase.
COMO CHEGA O SÃO PAULO
Sem vencer nos últimos quatro jogos, o São Paulo busca encerrar sequência negativa com os três pontos para avançar às quartas de final como líder do grupo C. Já classificado e com 16 pontos em dez partidas, o Tricolor vem de um 0 a 0 no clássico Choque-Rei diante do Palmeiras no Aliianz Parque no último domingo, 16.
Para o duelo contra a Ponte, Luís Zubeldía desfalca a equipe por conta de suspensão pelo acúmulo de três amarelos. Ruan e Alisson, que sentiram dores após o último jogo, também estão fora, assim como Rodriguinho, Ferreirinha e Luiz Gustavo lesionados. Bobadilla deve entrar no meio-campo e Lucas e Oscar podem voltar ao time titular.
COMO CHEGA A PONTE PRETA
Com 19 pontos, na segunda posição do grupo D, a Ponte Preta tem no duelo do Morumbis um compromisso decisivo na busca pela vaga nas quartas de final do Paulistão. A equipe, dois pontos acima do Palmeiras, terceiro da chave, vem de empate frustrante por 0 a 0 contra o Botafogo-SP jogando em casa no último sábado, 15.
O técnico Alberto Valentim não poderá contar com o zagueiro Saimon e o meia Dudu, que cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Pedro Vilhena, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao time de Campinas, também é desfalque.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Cédric Soares), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla, Lucas e Oscar; Luciano e Calleri.
Ponte Preta: Diogo Silva; Maguinho, Sergio Raphael, Vicente Concha e Artur; Emerson Santos, Léo Oliveira, Lucas Cândido e Victor Andrade; Jean Dias e Danrlei.
RETROSPECTO
Ao longo da história, as equipes já disputaram 131 jogos, com 68 vitórias do São Paulo, 38 empates e 25 triunfos da Ponte Preta. No Morumbis, a vantagem do Tricolor é ainda mais perceptível, com 44 triunfos dos mandantes, 12 igualdades e sete vitórias da Ponte.
Os times estiveram frente a frente pela última vez em fevereiro de 2024, também pelo Paulistão, no Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta, que venceu o jogo por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Ponte Preta – Campeonato Paulista 2025 – 11ª rodada
Local: Morumbis, São Paulo-SP
Data e horário: 19/02/2025 (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
Onde assistir: Record (TV aberta), CazéTV (YouTube), PlayPlus (streaming), R7 (site), UOL Play (streaming), Zapping (pay-per-view) e Nosso Futebol+ (pay-per-view).
Arbitragem: Daiane Muniz
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa
VAR: Adriano de Assis Miranda
PALPITE
Lucas Pereira, setorista do São Paulo no ENM:
Com a força do Morumbis, onde é muito forte atuando, o São Paulo poderá voltar a somar três pontos. A equipe venceu todas as partidas que disputou no estádio até o momento no Paulistão. No entanto, será um duelo equilibrado e difícil para os mandantes, pois a Ponte Preta venceu quatro de cinco jogos fora de casa. Mesmo assim, o São Paulo tem uma equipe mais técnica, é favorito e vencerá por 2 a 1.
