Grêmio

‘São sete jogos ainda para jogar’, afirma Mancini após derrota do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio perdeu para o América-MG pelo placar de 3 a 1, em Minas Gerais neste sábado (13). Ferreira marcou um gol sozinho pelo Imortal. O resultado praticamente carimbou o passaporte do tricolor para a Série B, pois agora são necessários 5 vitórias e um empate em 7 jogos. Novamente ocorreram lances duvidosos durante a partida relacionados à arbitragem.

O Imortal continuou com a mesma pontuação na tabela, décimo nono colocado com os 29 pontos conquistados, mas que ainda estão longe dos 45 desejados. Vagner Mancini e Dênis Abrahão deram entrevista e responderam aos questionamentos juntos.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A entrevista coletiva foi nervosa, e Dênis Abrahão mais uma vez reclamou do juiz e suas decisões de campo, afinal, o jogo teve um possível pênalti em favor do Grêmio, que não foi marcado e outro lance com o goleiro, Matheus Cavichioli. O técnico, Vagner Mancini, falou se acha que o time está mais perto da segunda divisão do que da Série A:

— Eu não vejo desse jeito. Eu acho que são sete jogos ainda para se jogar, são 21 pontos, muita coisa, mas concordo que em sete jogos, cinco derrotas, é óbvio que a somatória de pontos fica prejudicada, né, mas é óbvio que todos nós aqui enxergamos aquilo que aconteceu hoje no jogo. Eu não fiquei satisfeito de maneira alguma. Eu vi um time que teve erros que acabaram pesando muito longo da partida.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, também respondeu à pergunta sobre a chance do clube ser rebaixado e se a situação teria piorado com essa derrota para o time mineiro, e ainda argumentou sobre uma melhoria:

— Eu não entendo que tenha ficado mais difícil ou menos fácil, não, pelo contrário, eu acho que agora melhorou. Até desculpe a redundância, desculpe talvez a controvérsia, mas eu acho que agora nós temos uma única obrigação; que é dar uma satisfação para o torcedor já na próxima terça-feira, entrar com muito tesão, e com muito cara de Grêmio e menos cara de tic-tac.

Dênis Abrahão novamente fez criticas à arbitragem brasileira e disse que há erros repetidos contra o time do Grêmio, e que isso está lesando o tricolor no campeonato. Segundo ele, as últimas partidas tendo sido dificultadas pelas decisões do juiz em campo:

— Outra coisa então, tomei 3, né, mas vou falar da arbitragem. Eu venho falando desde o começo. Porque contra mim os pênaltis são pênaltis, e quando é a meu favor não são? Poxa, mas eu já falei pra esses caras, eles não têm critérios, tchê, eles não têm nenhum critério. O Grêmio perdeu de 3 a 1, perdeu. Passou pela arbitragem? Passou. O jogo estava um a zero. Se ele bota o pênalti, que foi pênalti, e eu não sei o Cavichioli não tinha que ser expulso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo