Campeã da Eurocopa feminina com a Inglaterra, a técnica Sarina Wiegman foi eleita a melhor da Europa. A comandante teve como concorrentes Sonia Bompastor, do Lyon, e Martina Voss-Tecklemberg, da Alemanha. Por outro lado, Alexia Putellas, atacante do Barcelona, conquistou novamente o troféu de melhor jogadora.
Wiegman era treinadora da Holanda, mas chegou para a Inglaterra em 2021 em busca de conquistar a Europa e classificar para a Copa do Mundo. Com grande elenco, a técnica conseguiu colocar a Seleção britânica nos eixos para brigar contra as grandes seleções do continente e conquistar o inédito título europeu.
Nos 20 jogos que possui como treinadora da Inglaterra, Wiegman venceu 18 deles, passando invicta na conquista da Eurocopa batendo a Alemanha na grande decisão por 2 a 1 na prorrogação.
Além de Wiegman, Alexia Putellas foi a outra jogadora premiada no evento da UEFA em Istambul. A espanhola venceu como Melhor Jogadora da Europa após grande ano pelo Barcelona. A atacante vive grande fase, foi eleita melhor jogadora do Mundo em 2021 e teve como concorrentes Beth Mead e Lena Oberdorf.
Em 42 jogos, a atacante foi responsável por 34 gols e 19 assistências, e conquistou a Liga Espanhola, Copa da Rainha, Supercopa da Espanha e ficou com o vice-campeonato da Champions League.