O Botafogo anunciou na última quinta-feira a contratação do atacante Jefferson Savariano, da Venezuela. O jogador será o primeiro do país a vestir a camisa do Glorioso. Negociado em definitivo até dezembro de 2026 junto ao Real Salt Lake, da MLS, ele é aguardado nos próximos dias para iniciar a sua caminhada.
+ Leia as notícias do Botafogo
No fim da última temporada, o Botafogo chegou a ter nove jogadores esntrageiros, excedendo o limite de estrangeiros no Campeonato Brasileiro. No entanto, nem todos foram utilizados, como no caso do Jacob Montes.
Savarino é um dos principais nomes da Seleção Venezuelana, que tem uma das melhores gerações de sua história. No empate contra o Brasil, o jogador deu a assistência para o gol de Eduard Bello. Na última partida da Venezuela, contra o Peru, o atacante foi o autor do gol de empate.
A velocidade e o drible curto são as principais características do jogador que consegue chegar bem na área para cruzar ou finalizar. Apesar de ser um ponta direita de origem, nas últimas temporadas na MLS, Savarino tem atuado mais como um camisa 10 e ocupado todo o campo de ataque.
Para saber tudo sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Esta não é a primeira vez que Savarino passa pelo Brasil. O venezuelano se tornou um dos principais jogadores do Atlético-MG. Entre 2020, 2021 e parte de 2022, foram 21 gols e 19 assistências. Savarino voltou para o Real Salt Lake marcado na história do Galo, com um tricampeonato Mineiro, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil no currículo.