Atlético-MG
Com um ano de Atlético-MG, Savarino revela pouca expectativa quando chegou em 2020 e valoriza vaga na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Contratado no dia 8 de fevereiro de 2020, o atacante Jefferson Savarino já completou um ano de Atlético-MG e foram muitas mudanças desde quando chegou até o final da temporada. O treinador ainda era o venezuelano, conterrâneo do jogador, Dudamel e o pacote de 11 contratações ainda não haviam sido feitas pelo clube alvinegro.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (16), Savarino comentou que, quando chegou, a expectativa do time era muito baixa e valorizou a vaga na Copa Libertadores deste ano, mesmo estando fora da disputa pelo título brasileiro.
— Não é muito pouco. Quando eu cheguei aqui, a expectativa do Galo não era nada, apena ganhar o Campeonato Mineiro, agora estamos lutando por uma vaga na fase de grupos da Libertadores e, como falei, temos que terminar o campeonato da melhor maneira. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros e de todo o time.
O atacante venzuelano também contou sobre seu primeiro ano na Cidade do Galo e, mais uma vez, destacou a boa temporada feita pelo Atlético-MG.
— Foi uma temporada muito boa, já completo um ano aqui no Galo e a expectativa tem sido muito alta, tenho aprendido muitas coisas com os companheiros e treinadores. Agora é seguir melhorando todos os dias para, na próxima temporada, se Deus quiser, fazer aas coisas muito melhor que esta que passou.
Relação com Sampaoli e possível saída do treinador
Com uma possível saída do técnico argentino Jorge Sampaoli, que tem o Olympique de Masellie interessado, o Atlético-MG, mais uma vez, teria um trabalho de um treinador interrompido antes de copletar um ano.
Para Savarino é importante que o técnico fique e disse ter uma boa relação com Jorge Sampaoli.
— Nós (jogadores) estamos tranquilos. Na verdade, se ele ficar conosco será muito melhor para o time, mas estamos tranquilos, ao final da temporada ele decide se vai ou fica conosco. A relação dele (Sampaoli) com a gente tem sido boa, os treinos com ele são exigentes em todos sentidos e sempre querendo passar a ideia que ele tem para nós. É isso que posso falar. Desde o primeiro dia, temos uma boa relação e esperamos que ele fique para seguirmos melhorando isso.
Próximo jogo
Apesar de não brigar mais pelo título, o Atlético-MG precisa se confirmar na fase de grupos da Libertadores, enquanto tem São Paulo e Fluminense na cola. Por isso, o Galo tem muito o que fazer ainda nas últimas duas rodadas do campeonato.
O próximo jogo do Atlético-MG é contra o Sport, no domingo (21), às 16h, na Ilha do Retiro. Com a equipe de Recife ainda lutando contra o rebaixamento, o Galo pode encontrar dificuldades jogando fora de casa e contra um time que se fecha no seu campo de defesa.
Nos últimos dois jogos contra equipes da parte de baixo da tabela, que jogaram recuados, o Galo não conseguiu vencer, foi uma derrota para o Goiás por 1 a 0 e um empate com o Bahia em 1 a 1 no Mineirão.
Porém, Savarino disse que, mesmo com as dificuldades que a equipe alvinegra vem enfrentando contra times que jogam recuado, o Galo irá atacar como sempre e tentar marcar gols.
— É diferente jogar com times que só ficam lá atrás, mas nós vamos tentar atacar, como sempre atacamos. Sei que no último jogo não fomos tão contundentes, mas vamos tentar fazer o melhor para marcar gols e ganhar o jogo.