A vitória do Palmeiras por 1×0 contra o Santos na final da Conmebol Libertadores, que aconteceu neste sábado (30), rendeu ao SBT sua maior audiência em 17 anos na Grande São Paulo. As informações são do Portal TVPop e do UOL Esporte.
Segundo os dados prévios do Ibope, o pico de audiência da partida foi de 32 pontos na região metropolitana de São Paulo, o que significa cerca de 6 milhões e meio de pessoas acompanhando a transmissão naquele exato momento. Já a média da audiência foi de 25 pontos.
O SBT liderou no Ibope com tranquilidade, sem perder em nenhum momento a primeira colocação. Nem a estratégia da Globo de colocar o Big Fone do BBB21 para tocar três vezes no mesmo horário do jogo, no meio do Caldeirão do Huck, foi suficiente para ameaçar a emissora de Silvio Santos em algum momento. Em comparação, enquanto rolava a partida, a Globo ficou em segundo lugar com 11,5 pontos de média, seguido da Record com 3,5 e a Band com 2.
A última vez que o SBT viu números parecidos foi em 2004, durante a exibição de um filme da franquia Harry Potter. Consequentemente, é a maior audiência da emissora com a Libertadores, superando os 19,5 pontos de média feitos no jogo de volta da semifinal entre Palmeiras e River Plate na edição deste ano.
Cada ponto de audiência do Ibope na Grande São Paulo representa 76555 domicílios e 205337 pessoas.