O SBT, dono dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e da Champions League, decidiu entrar na briga e fez uma proposta bilionária para transmitir as partidas da Liga Forte União, que conta com Botafogo, Corinthians, Fluminense e Vasco. A emissora de Silvio Santos estaria disposta a oferecer R$ 2, 6 bilhões para transmitir as partidas entre os anos de 2025 até 2029. A informação é do F5.
O acordo ainda prevê, que a emissora pague R$250 milhões por ano. Caso o acordo seja fechado, o Sistema Brasileiro de Televisão teria direito exclusivo a 38 jogos durante seus anos de contrato.
A ideia da Liga Forte União, é que os jogos de plataformas abertas do torneio abram as rodadas, com transmissões acontecendo nas quartas, às 19h30, ou nos sábados às 16h, os horários que agradam a emissora de Silvio Santos. Outro fato que atraiu o SBT, é que o Corinthians, clube mais popular de São Paulo, onde fica o principal mercado de televisão do país, ter fechado com a Liga.
Record também tem interesse e Globo tem forças na TV paga
Outra interessada é a Record, mas ainda não realizou nenhuma proposta oficial até o momento pela transmissão das partidas da LFU. Por outro lado, a Globo tem o contrato com a Libra, que tem clubes como Palmeiras e Flamengo. O canal carioca quer unir suas forças para ter exclusividade na TV paga e no Streaming.
A Liga Forte União planeja trazer novidades em relação à negociação durante os próximos dias. Além disso, tem outros dois pacotes para plataformas pagas sendo ofertados no mercado.