A Champions League terá uma nova casa no Brasil a partir da temporada 21/22. A competição será exibida em TV Aberta pelo SBT, que terá o direito a mostrar um jogo por rodada. Enquanto isso, o contrato de TV Fechada foi renovado com a Warnermedia, grupo que é dona da TNT Sports, o antigo Esporte Interativo. O conglomerado exibe a Liga dos Campeões de foram exclusiva na TV Paga desde da temporada 15/16. As informações são da coluna do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.
Tanto o contrato com o SBT quanto com a Warnermedia terá duração de 3 anos. Os dois venceram o processo de licitação feito pela UEFA, que também contou com a participação de outros grupos de mídia, como a Globo, que pretendia comprar a competição em TV Aberta e Fechada.
No caso da Warnermedia, além dos valores financeiros acima da concorrência, o trabalho feito em mídias sociais e os altos índices de audiência foram cruciais para que a UEFA decidisse pela renovação de contrato com o grupo. Bom lembrar que a final da Champions League 19/20, entre Bayern de Munique e PSG e mostrada na TNT, bateu o recorde de maior audiência da história da TV Paga no Brasil, marcando 20 pontos no PNT, que compreende a média de audiência das quinze maiores capitais do país.
Já a emissora de Sílvio Santos ocupará o lugar do Facebook, que é a atual detentora dos direitos para TV Aberta da Champions. A rede social mostra a competição a partir de uma parceria com a própria TNT Sports, usando a equipe de transmissão do canal e página da marca para alocar as partidas.
Desde 2018, com a compra dos direitos da Copa do Nordeste, o SBT vem voltando a investir em esporte na sua grade. Em 2020, a emissora entrou de vez neste universo com a compra dos direitos de transmissão da Libertadores, em contrato que vai até 2022. Apesar de derrotas para a Globo e Record na fase de grupos, o SBT conseguiu uma audiência histórica na final do torneio, que foi disputado entre Palmeiras e Santos, marcando picos de 32 pontos na Grande São Paulo e liderando de ponta a ponta no horário.