Copa do Mundo - Qatar 2022

Scaloni evita falar sobre o favoritismo da Argentina contra a Holanda

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

A Argentina já está pronta para dar mais um passo em busca do tão sonhado título da Copa do Mundo do Qatar e, na próxima sexta-feira (09), vai ter pela frente a Holanda, em jogo válido pela fase de quartas de final do Mundial. Para muitos, os argentinos aparecem como favoritos, mas o técnico Lionel Scaloni preferiu não focar nesta questão agora. Para o treinador, todos fizeram o possível para chegar até esse momento e podem ser considerados favoritos.

— Existe uma linha muito fina e não da pra escolher um favorito. Acho que todos chegaram a essa fase da Copa do Mundo dentro de suas realidades e com seus méritos. Não tenho como escolher qualquer um dos oito e apontar em destaque. Considero todos favoritos à sua maneira — disse Scaloni.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante os dias de preparação, o treinador da Argentina comandou algumas atividades fechadas e preferiu não revelar o time que vai mandar a campo. De acordo com a imprensa do país, Lionel Scaloni poderá fazer algumas mudanças até mesmo no esquema tático da equipe. Quando questionado sobre isso, o treinador argentino preferiu não dar informações.

— Todos sabem o que penso sobre sistemas de jogo. Não lembro se algumas vez jogamos em um 4-3-3 porque nunca jogamos nas pontas esquerdas. O que posso dizer é que nosso time está muito bem. Tivemos dias para descansar, conseguimos uma boa preparação e estamos analisando bem o nosso adversário — afirmou o treinador, que também descartou uma postura mais defensiva da Holanda.

— O que o van Gaal diz não é um mistério. O futebol é trabalhado igual e sempre será um esporte coletivo. Todos atacam e defendem. Até mesmo a Holanda, que tem muitos jogadores ofensivos, será obrigada a defender em algum momento. O jogo vai ser bom porque são duas equipes que vão propor o ataque — finalizou Scaloni.

O jogo entre Argentina e Holanda vai acontecer nesta sexta-feira (09), às 16hs (de Brasília), no Lusail Stadium. Quem avançar, vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Brasil e Croácia, que se enfrentam às 12hs (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo