O Atlético-MG venceu o San Lorenzo por 1×0 e avançou às quartas de final da Libertadores. Gustavo Scarpa foi o autor da assistência que encaminhou o resultado positivo atuando na Arena MRV. O meia comentou sobre o jogo após o apito final.
– Bom voltar a dar assistência em escanteios, sempre foi meu forte. A equipe soube jogar a partida, claro que nos melhores sonhos, seria bom ganhar de três ou quatro a zero. Devido às circunstâncias, nos portamos muito bem – revelou.
Scarpa falou sobre a tática adotada pelo Atlético para enfrentar o San Lorenzo.
– A gente sabia das estratégias deles, jogar fechado, é uma equipe de muito jogo direto. Tentamos igualar, o campo não favoreceu. Eles brigam muito, mas foi falado no vestiário que, independente do que eles fizessem, a gente teria que se adaptar – explicou o jogador.
O meia-atacante também comentou sobre o duelo de quartas de final contra o Fluminense
– Baita confronto, histórico, contra o atual campeão da Libertadores. É uma grande equipe independentemente do que esteja vivendo no Brasileirão.
Scarpa analisou a fase do Fluminense e não espera ter vida fácil na próxima etapa.
– Estão em uma crescente muito boa, é um futebol muito bonito de se ver. Faremos de tudo para tentar impor nosso estilo de jogo, mas tenho certeza que vai ser um grande confronto.
O Galo segue vivo na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A agenda do clube mineiro será movimentada até dezembro.