O Cruzeiro pegou a torcida de surpresa e anunciou, nesta quarta-feira (19), o primeiro reforço para temporada de 2023, antes mesmo do fim da atual. O primeiro nome a chegar é o do zagueiro Neris, de 30 anos, que estava no Al Hazem, da Arábia Saudita. O contrato do novo integrante do elenco cruzeirense vai até o fim de 2024, conforme o clube celeste. A Raposa comunicou a contratação via redes sociais.
Confira o anúncio na íntegra:
+ Rafael Cabral desfalcará o Cruzeiro pela primeira vez na Série B
Neris estava livre no mercado, já que seu contrato com o time áraba havia terminado. Assim, o Cruzeiro não precisou fazer investimentos para ter o passe do atleta na próxima temporada. O zagueiro, que tem 1,92m, foi revelado pelo Brusque, de Santa Catarina. Também passou por Barras, Avaí, Metropolitano, Santa Cruz, Internacional, Sport e Paraná, mas não chegou a assumir a titularidade em nenhuma das equipes.
Desde 2018, Neris está no exterior, tendo passado pelo Boavista, de Portugal; Al Wasl, dos Emirados Árabes, e seu ex-clube, o Al-Hazem, da Arábia Saudita.
Na temporada que vem, o Cruzeiro volta a disputar a Série A após conquistar o acesso em 2022, três anos depois da queda inédita. A Raposa também foi a campeã da segunda divisão nacional neste ano.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
