“A equipe hoje teve uma postura exemplar nos quesito competitividade e respeito em atacar, defender e fazer as transições. Sabíamos da qualidade do time que íamos enfrentar, tanto individual, quanto coletiva, eles íamos nos gerar muita dificuldade, como gerou. Pelo comprimento exemplar das missões táticas coletiva e de cada um, o Cássio também foi decisivo”, essa foi a fala de Fernando Seabra, após a vitória por 3×0 do Cruzeiro sobre o Botafogo, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu neste sábado (27/07/24), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Seabra completou dizendo que o time soube se comportar sobre a equipe e a importância de neutralizar o ataque do Glorioso.
“Esse foi o primeiro jogo que o Botafogo não fez gol no campeonato, sabíamos que o Botafogo ia refrescar o elenco, nesse sentido buscamos fazer o mesmo em algumas posições, entrámos com jogadores descansados para equilibrar o jogo”, completa Seabra.
O técnico do Cruzeiro falou sobre a grande atuação do goleiro Cássio na partida.
“O Cássio teve uma partida excepcional, ele está bem inserido no processo de treino, mas ele ainda vai precisar de mais algumas partidas para alcançar o seu melhor desempenho e, no jogo de hoje ele teve uma atuação decisiva em vários momentos e a gente fica muito feliz”, completa Seabra.
Romero admite que a vitória representa confiança ao time. “Hoje representa confiança ao time, ao trabalho que viemos fazendo e também confiança ao elenco todo, porque dá para ver que quem entra ajuda o time, temos um elenco muito forte, mas com certeza é uma vitória que dá muita confiança”, completa Romero.
Barreal falou sobre a vitória em cima do Botafogo, líder do campeonato. “Creio que o trabalho que viemos fazendo, sabemos que o visitante estava gostando muito da vitória, por isso, conseguimos aqui com muita confiança para continuar e seguirmos trabalhando”, completa Barreal.