Futebol americano

Sean Payton assume Denver Broncos e revela planos para Russell Wilson

Denver Broncos
Foto: Gabriel Christus/Denver Broncos/Site Oficial

Nesta segunda-feira (6), o Denver Broncos introduziu oficialmente Sean Payton como seu novo treinador. Veterano de 15 anos como head coach na NFL e campeão do Super Bowl XLIV, em 2009, Payton deixou claro que confia na recuperação do quarterback Russell Wilson.

Após tirar um ano sabático dos jogos da NFL, Payton assinou com os Broncos por cinco temporadas e vai ganhar aproximadamente US$ 18 milhões a cada ano. Para adquiri-lo, a equipe do Colorado enviou uma escolha de primeira rodada do próximo Draft e uma de segunda rodada do de 2024 para o New Orleans Saints, que ainda tinha contrato com o HC.

Payton chega com a missão de mudar o histórico recente ruim dos Broncos. A equipe não vai aos playoffs desde 2015, quando venceu o Super Bowl. Desde então, são seis temporadas com recordes negativos. Em 2022, a equipe venceu apenas cinco dos 17 jogos e terminou na lanterna da AFC Oeste pelo terceiro ano seguido.

Um dos motivos foi o desempenho aquém do esperado de Wilson. O QB fez a pior temporada de sua carreira, lançando para 16 touchdowns e 11 interceptações. A campanha decepcionante, contudo, não assusta Payton. Questionado na coletiva, o HC afirmou ter confiança no veterano e revelou alguns planos para recolocá-lo no caminho das vitórias.

— Obviamente não foi a temporada que ele queria ter, mas nas últimas semanas ele esteve mais próximo do que todos esperavam. Acho que o primeiro trabalho do treinador é avaliar os jogadores e colocá-los em posição de maximizar suas qualidades e minimizar seus defeitos. Eu sei que ele é um profissional extremamente dedicado e isso é importante — explicou.

Para saber tudo sobre a NFL, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar da confiança do treinador na recuperação de Wilson, ele deixou claro que fará mudanças. Questionado se funcionários do QB teriam acesso ao centro de treinamento dos Broncos, Payton negou.

— Isso é algo desconhecido para mim. Então, não vai acontecer aqui. Não estou acostumado com pessoas de fora nos treinamentos, mas nossa comissão estará aqui, nossos jogadores também e é assim que será — finalizou.

Sean Payton chega ao Denver Broncos com 152 vitórias e 89 derrotas no currículo em 15 anos como head coach na NFL. Além disso, foram nove vitórias e oito derrotas nos playoffs. Essa, no entanto, será a primeira experiência do treinador fora dos Saints.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo