Futebol Internacional

Segue o líder: Arsenal vence e mantém invencibilidade na Premier League

Photo by David Rogers/Getty Images
Photo by David Rogers/Getty Images

Os ‘Gabriéis’ de Mikel Arteta mais uma vez apareceram e garantiram a vitória do Arsenal por 2×1 contra o Aston Villa na Premier League, onde os Gunners ainda não sabem o que é perder e mantém a invencibilidade de cinco jogos até aqui, um dos melhores inicios de campeonatos da história do clube.

A equipe de Arteta conseguiu imprimir um ritmo acelerado nos primeiros 20′ minutos de jogo e encurralou o Aston Villa em seu campo, que procurou nas bolas longas alcançar Watkins e Bailey que eram fortemente marcados pela linha de 4 defensiva dos Gunners.

O Aston conseguiu criar com o deslocamento de Watkins e as chegadas de Ramsey, que foi o grande destaque dos visitantes na primeira etapa. Gerrard passou a orientar seus jogadores a usarem as pontas para alongar o sistema de marcação do Arsenal.

Aos 30′, uma falha bizarra do goleiro argentino Martínez possibilitou que Gabriel Jesus abrisse o placar. Xhaka, que provocou dores de cabeça na defesa do Aston Villa, chutou cruzado para o espalmo do arqueiro que não soube encaixar a bola e soltou nos pés do brasileiro, que não perdoou.

O Aston se viu obrigado a sair das suas linhas defensivas e alçoou bolas levantadas na área para cabeceio dos atacantes, mas Ramsdale acabou por interferir nos levantamentos e afastou a ‘blitz’ sem efeito nenhum dos visitantes.

Gols brasileiros no Emirates Stadium

Photo by Catherine Ivill/Getty Images

O segundo tempo seria diferente do primeiro, a torcida passou a cantar mais na medida que passava o tempo. Isso não intimidou os jogadores do Aston Villa que passaram a criar chances perigosas no gol defendido de Ramsdale.

O Arsenal passou a ter uma postura defensiva e esperando espetar os contra-ataques com Martinelli e Gabriel Jesus. O Aston encontrou em Watkins e nas bolas paradas, em especial os escanteios, os caminhos para assustar o goleiro Gunners.

Xhaka apareceu mais uma vez e transformou o lado direito do Aston Villa em uma verdadeira avenida. Mikel Arteta orientou seus jogadores a infiltrarem por esse lado e acabou encontrando ótimas oportunidades deixadas a partir das subidas erradas dos visitantes.

Quis o destino que aos 74′ Douglas Luiz cobrasse um escanteio de forma monumental e empatasse o placar. O gol olímpico, o segundo do atacante brasileiro em 5 jogos na Premier League, foi tão vibrado pelos torcedores do Aston Villa que o Emirates fez jus ao apelido de ‘biblioteca’.

Mas coube a Martinelli, três minutos depois, transformar a biblioteca em um verdadeiro caldeirão inglês. Após um bom lançamento, o brasileiro arrematou e venceu Martínez no segundo gol, em mais uma falha do arqueiro argentino que errava constantemente o posicionamento.

No final, o Arsenal soube controlar boa parte das ações e viu seu torcedor cantar a plenos pulmões no Emirates Stadium. Os Gunners enfrentaram o Manchester United, no domingo, no Old Trafford enquanto o Aston Villa terá a pedreira de Manchester City e Guardiola, em casa, no sábado.

Essas e outras notícias do Futebol Internacional você acompanha no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo