O Botafogo está no mercado em busca de um técnico em definitivo desde o dia 22 de fevereiro, quando Tiago Nunes foi demitido. Segundo o jornalista Eduardo Burgos do “Diário AS”, o clube estaria muito interessado na contratação do técnico espanhol Quique Setién, de 65 anos, ex-Barcelona e Villarreal e que no momento está desempregado.
De acordo com o jornalista, o técnico espanhol é um dos nomes que mais tem força com a diretoria do clube e existe uma expectativa, de que as negociações possam ser iniciadas e concluídas na próxima semana, com ambas as partes interessadas em um desfecho positivo. John Textor teria inclusive recebido a informação que o técnico considera assumir o Botafogo.
O jornalista trouxe uma declaração de uma fonte do Botafogo que afirma: “O nome de Setién é um dos que mais gostam. Embora ainda não tenhamos aberto negociações”, afirmou uma pessoa que trabalha no Botafogo para o “Diário AS”. O jornal espanhol lembra que o John Textor busca um técnico europeu para um projeto.
No entanto, por outro lado, o veículo espanhol afirma que a “única dúvida” do Alvinegro é se Setién poderia se adaptar ao calendário brasileiro com muitos jogos em sequência. Durante o final deste mês, abril e maio, o Botafogo terá muitas partidas em sequência em quatro competições diferentes.
O técnico Quique Setién está desempregado desde que foi demitido do Villarreal em setembro do ano passado. Além do Submarino Amarelo, o técnico também passou pelo Barcelona, e ainda dirigiu Racing Santander, Poli Ejido, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Real Betis. Sua única experiência fora do futebol espanhol foi quando dirigiu a seleção de Guiné Equatorial no ano de 2006.