Com uma temporada difícil, a Mercedes chegou muito perto de conquistar sua primeira vitória em 2022 neste domingo (23), no GP de Austin. Lewis Hamilton lutou bravamente contra Lewis Hamilton, mas não conseguiu segurar o rival e admitiu que ficou arrasado com o segundo lugar.
– Estou arrasado. O carro estava muito bom. Foi incrível estar na liderança, é algo em que trabalhamos tanto como equipe ao longo do ano e senti muita esperança. Mas está tudo bem. Vamos segurar isso, continuar pressionando, tentaremos dar tudo o que pudermos nas próximas corridas. A vitória virá em algum momento – lamentou o piloto.
Apesar de lamentar o segundo lugar, Lewis Hamilton acredita que a Mercedes ainda vai conquistar vitória em 2022, numa das três provas que faltam, no México, no Brasil ou nos Emirados Árabes.
– Foi um grande feito para minha equipe. Viemos aqui com atualizações, reduzimos um pouco a diferença para a Red Bull. Foi tão, tão perto, fiz tudo o que pude para ficar à frente, mas eles foram mais rápidos – disse.
A próxima prova já acontece no próximo domingo (30), quando ocorre o GP do México, às 17h.