Tudo bem que o principal objetivo do Grêmio em 2022 era voltar à Serie A do Brasileirão, mas a campanha na Copa do Brasil desse ano foi para esquecer. Em março, o Tricolor foi até o interior paulista enfrentar o modesto Mirassol e acabou derrotado por 3 a 2, dando adeus à competição ainda na primeira fase. Diego Souza e Bruno Alves fizeram os gols do Grêmio. O lateral-direito Rodrigo Ferreira, hoje no Tricolor Gaúcho, defendia o Mirassol na oportunidade.
Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2023, um dos objetivos do clube gaúcho é refazer a imagem ruim deixada na competição em 2022, já que o Grêmio é o segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos, atrás apenas do Cruzeiro, com seis.
LEIA MAIS | Felipe Carballo desembarca em Porto Alegre para ser anunciado pelo Grêmio
Para isso, o presidente do clube, Alberto Guerra e sua comissão, têm procurado reforçar o elenco com novas contratações. A maior delas, um sonho tricolor, está prestes a se tornar realidade; Luis Suárez aceitou a oferta gremista e está a uma assinatura de contrato de se tornar a grande contratação do Grêmio para 2023.
Além de Suárez, o Grêmio já acertou as contratações dos seguintes jogadores: o volante Pepê, o lateral Reinaldo, o atacante Everton Galdino, o zagueiro Bruno Uvini, o meia-atacante Gustavinho, o volante Carballo e o meia Cristaldo também tentarão levar o Tricolor de volta ao título da Copa do Brasil.