Vasco

Segundo matemático, Vasco tem 73% de chances de queda. Cruz-Maltino pode ser rebaixado na próxima rodada; entenda

Foto: Bruna Prado/Getty Images

O Vasco vive situação dramática nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Após acumular cinco jogos sem vencer, a equipe afundou na zona de rebaixamento e não depende mais de si para permanecer na Série A. Segundo projeções do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de queda são de 73%. E, com uma combinação de resultados, o Cruz-Maltino pode amargar seu quarto rebaixamento no próximo domingo (21).

Atualmente, o cenário para o Gigante da Colina se manter na Primeira Divisão não é simples. Em 17º lugar, com 37 pontos, o clube precisa pontuar nos seus dois próximos jogos e depender de tropeços de Bahia, Fortaleza ou Sport até o fim do Brasileirão.

Caso o Vasco não vença o Corinthians, em São Paulo, e o Bahia derrote o Fortaleza, no Castelão, na próxima rodada, o Cruz-Maltino não terá mais chances de permanecer na Séria A em 2021.

Entretanto, em uma eventual derrota do Bahia para o Fortaleza e um triunfo do Cruz-Maltino sobre o Corinthians, o Vasco volta a depender apenas de suas forças para não ser rebaixado.

Apesar da situação complicada, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que sua equipe não pode desistir nessa reta final. Ele acredita que ainda há possibilidade de se manter na Primeira Divisão:

– Faltam dois jogos, podemos chegar a 43 pontos, não acabou o campeonato. Temos que levantar a cabeça, quantas histórias existem de clubes que se livraram na última rodada tendo que contar com a ajuda de outros? Estamos chateados, preocupados, e eu peço que o Gaciba não venha com conversinha, porque todos estão vendo os erros do VAR – disse o treinador após a derrota para o Internacional.

Confira as chances de rebaixamento no Brasileirão, segundo o matemático Tristão Garcia

14º – Sport: 1%

15º – Fortaleza: 5%

16º – Bahia: 39%

17º – Vasco: 73%

18º – Goiás: 82%

19ª – Coritiba – Rebaixado

20º – Botafogo – Rebaixado

Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitterInstagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo