Copa do Mundo - Qatar 2022

Seleção Brasileira define que Alex Telles e Gabriel Jesus retornarão aos seus clubes para tratar lesões

Seleção Brasileira define que Alex Telles e Gabriel Jesus retornarão aos seus clubes para tratar lesões
Foto: Richard Heathcote/Getty Images / Clive Brunskill/Getty Images

Depois de conversar com Arsenal e Sevilla, a Seleção Brasileira definiu que Gabriel Jesus e Alex Telles se despedirão da delegação nos próximos dias para retornarem a seus respectivos clubes para dar sequência ao tratamento de suas lesões.

Os jogadores foram submetidos a exames na última sexta-feira (02), após a derrota por 1 a 0 para Camarões, e o diagnóstico resultou em lesões no joelho direito de ambos os jogadores.

Alex acabou sentindo o joelho após choque na área com o camaronês na partida da Seleção diante de Camarões. Assim que pisou no chão, machucou o joelho e sentiu muitas dores. Ele foi substituído por Marquinhos e saiu chorando de campo e logo assim que se sentou no banco de reservas iniciou tratamento no joelho. A situação do jogador é grave mesmo que preliminar, e pode exigir cirurgia.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já Gabriel Jesus já vinha sentindo dores no local no Arsenal, porém não era nada que preocupasse. O prazo de recuperação é estimado em até um mês, mas não a tempo de continuar à disposição de Tite na Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar.

O Brasil teve outros jogadores lesionados durante a fase de grupos: Danilo, Alex Sandro e Neymar. Danilo é quem está mais próximo de retorno e ainda conta com a total recuperação de Alex Sandro para a próxima partida. A situação de Neymar é animadora e há a expectativa de que ele também retorne na segunda-feira (05), às 16h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final.

Além de lesões, a Seleção Brasileira teve a preocupação de um quadro de virose entre os atletas: Raphinha, Lucas Paquetá, Antony e até Neymar, que chegou a ter febre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo