Seleção Brasileira

Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos em estreia no Pan-Americano

Guilherme Biro em treino da Seleção (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos, nesta segunda, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B dos Jogos Pan-Americanos. O duelo está marcado para às 18h (de Brasília) e acontecerá no Estádio Elías Figueroa, também conhecido como “Playa Ancha”. O Brasil entra na competição como um dos favoritos, enquanto os americanos tentam formar uma base para a Copa do Mundo.

+ Brasil x Estados Unidos: prováveis escalações, onde assistir e palpites

+ Em solo chileno, Seleção Brasileira vai em busca de acabar com jejum de 36 anos nos Jogos Pan-Americanos

A Seleção chega na competição com um elenco forte, com diversas promessas que já possuem experiência no futebol profissional, casos de Guilherme Biro (Corinthians) , Figueiredo (Vasco), Gabriel Veron (Porto) e Matheus Nascimento (Botafogo). Outros nomes como Gustavo Martins, do Grêmio, e Igor Jesus, do Flamengo, também já tiveram minutos na equipe principal de seus times.

Antes de desembarcar no Chile para a disputa do Pan-Americano, o Brasil venceu o Botafogo B por 3×0 em amistoso preparatório. Os Estados Unidos, por sua vez, também foram bem no último teste: golearam o Japão por 4 a 1, no dia 17 de outubro.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para a estreia, o técnico Ramon Menezes deve escalar a Seleção Brasileira com: Matheus Donelli (Mikael), Miranda, Lucas Halter, Gustavo Martins e Patryck; Matheus Dias, Ronald e Guilherme Biro; Figueiredo, Matheus Nascimento e Kaio.

Ramon afirmou, na última semana, que o Brasil chega confiante e em condições de fazer um grande Pan. Segundo ele, o período de treinos na Granja Comary foi fundamental para a preparação da equipe visando a disputa da competição.

– Aproveitamos muito bem o período de treinos. Encontrei um grupo ótimo de trabalho, todo mundo voltado ao nosso objetivo, que é fazer um ótimo Pan-Americano. Essa atmosfera da Granja é muito positiva e é uma grande oportunidade que precisamos aproveitar – disse o treinador em entrevista para a CBF TV.

Como mencionado, o Brasil estreia no Pan nesta segunda-feira, contra os Estados Unidos, às 18h (horário de Brasília). Colômbia e Honduras, que são as outras duas seleções que integram o Grupo B, se enfrentam às 13h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo