A Seleção Brasileira terminou as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 de forma positiva e manteve os 100% de aproveitamento do Brasil e agora, sobre o comando de Fernando Diniz.
Nas Eliminatórias para a Copa de 2022, o Brasil não perdeu nenhum dos 17 jogos que disputou e a Seleção segue invicta. Apesar disso, Fernando Diniz mudou a formação do time, em relação ao de Tite.
Diniz chegou recentemente e esses dois jogos, contra Bolívia e Peru, foram os primeiros do treinador à frente da Seleção Brasileira. O saldo é bastante positivo, goleada em cima dos bolivianos por 5×1 na primeira rodada e 1×0 nos peruanos.
Em relação nas duas convocações, de Tite e Diniz, o novo comandante mudou os goleiros. Convocou Alisson, mas o titular das duas primeiras partidas foi Ederson, que fez boas defesas e ajudou a equipe, que fez seis gols e sofreu apenas um. Além dessa mudança, colocou Rodrygo, Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães e Raphinha no time titular.
O Brasil é líder das Eliminatórias Sul-Americanas com seis pontos conquistados e um saldo maior que o da Argentina, vice-líder e tem os mesmos pontos que a Seleção Brasileira. Colômbia, Uruguai, Venezuela e Paraguai fecham o G-6 após as duas rodadas.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Seleção Brasileira só volta a jogar pela competição em meados de outubro, para a terceira e quarta rodada. O Brasil recebe a Venezuela no dia 12 na Arena Pantanal, às 21h30 (de Brasília). O duelo contra Uruguai acontece no dia 17, lá no Centenário.
Nas duas Datas Fifas de novembro, a Seleção Brasileira duela contra a Colômbia no dia 16 e fecha os jogos da temporada de 2023 contra a Argentina no dia 21, ainda sem locais definidos.