A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a Seleção Feminina disputará dois amistosos contra a Colômbia em Cariacica-ES no mês de outubro. As partidas marcarão o retorno da Seleção aos campos após a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Paris.
Esta será a primeira vez da Seleção Feminina disputando uma partida no Espírito Santo, fato celebrado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. “Tenho certeza que os capixabas vão fazer duas lindas festas para as nossas medalhistas olímpicas”, afirmou o dirigente durante o anúncio das partidas.
A Seleção Colombiana vem se tornando uma das principais rivais do Brasil no cenário sul-americano. As equipes disputaram a decisão da Copa América Feminina em 2023, quando o Brasil venceu por 1×0 e levantou a taça na casa das adversárias. As colombianas realizaram boas campanhas na Copa do Mundo de 2023 e nas Olimpíadas de Paris, chegando às quartas de final de ambos os torneios.
As partidas também darão início à preparação da Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil e marcará a primeira edição do torneio na América do Sul. O anúncio foi realizado no mês de maio, durante um congresso da Federação Internacional de Futebol (FIFA), em Bangcoc, na Tailândia.
O campeonato contará com a participação de 32 seleções e será realizado entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, utilizando 10 estádios reformados para a Copa do Mundo de 2014. A abertura e a final serão disputadas no Estádio do Maracanã.