Futebol Internacional

Sem CR7, Portugal vence Finlândia com destaque para os jovens

Foto: Reprodução Seleção de Portugal no Twitter

Francisco Conseição foi o destaque na ponta-direita, com duas assistências. Antônio Silva e João Neves também foram titulares.

Foto: Reprodução Seleção de Portugal no Twitter

Portugal venceu a Finlândia por 4×2 na tarde desta terça-feira, em partida onde os jovens foram os destaques, principalmente Frascisco Conseição, que deu duas assistências. A grande estrela do time, Cristiano Ronaldo, acabou ficando de fora por ter jogado a decisão da Copa Saudita no fim de semana pelo Al-HIlal. O jogo foi disputado em Lisboa, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.

O técnico Roberto Martinez aproveitou o primeiro amistoso de preparação para a Eurocopa para dar rodagem para alguns jovens do elenco. O zagueiro Antônio Silva (20 anos), o meia João Neves (19 anos) e o ponta-direita Francisco Conseição (21 anos), foram as principais novidades. Os experientes Bruno Fernandes e Bernardo Silva começaram no banco.

+Uruguai não libera, mas Flamengo buscará mesmo assim trazer quarteto uruguaio para partida contra o Grêmio

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Portugal começou a partida dominando a posse, enquanto a Finlândia apresentava uma proposta de jogo mais defensiva. Em uma jogada de escanteio aos 17 minutos, os portugueses abriram o placar, em cruzamento de Vitinha para o cabeçeio de Rúben Dias.

Após o 1×0, a dinâmica do jogo se manteve, com Portugal não satisfeito com a vantagem e a Finlândia cedendo espaços na defesa, sem oferecer grandes perigos no contra-ataque. Os donos da casa abusaram do jogo pelos lados do campo, usando as ‘dobradinhas’ de Rafael Leão e Nuno Mendes, na esquerda e Francisco Conseição e Cancelo, na direita.

Já nos acréssimos do primeiro tempo, o árbitro foi chamdo pelo VAR para assinalar um pênalti em cima de Francisco Conseição, na ponta-direita, onde o jovem sofreu um puxão no limite da grande área. Na cobrança, Diogo Jota deslocou o goleiro para fazer o 2×0.

Para o segundo tempo, Roberto Martinez promoveu várias alterações no intervalo. No ataque, sairam Diogo Jota e Rafael Leão, para as entradas de Gonçalo Ramos e Pedro Neto; no meio-campo, Palhinha deu lugar à Bruno Fernandes e na defesa, Rúben Dias e Nuno Mendes foram substituidos por Gonçalo Inácio e Dalot.

Bruno Fernandes precisou de apenas 9 minutos em campo fazer o terceiro gol de Portugal. Em jogada inicada por ele, com um lançamento para Dalot, o lateral encontrou o pivô de Gonçalo Ramos, que serviu Francisco Conseição na entrada da área. Por fim, o jovem apenas rolou para Bruno Fernandes que chegava na meia-lua para um belo chute colocado no ângulo do goleiro.

A Finlândia diminuiu o placar com 27 minutos do segundo tempo em uma jogada em que Robin Lod aproveitou as linhas altas de marcação da defesa de Portugal para encontrar Pukki, livre nas costas da zaga. O centroavante de 34 anos, que havia entrado em campo à apenas 7 minutos, deu uma bela cavadinha contra o goleiro José Sá.

Aos 31 minutos, Pukki balançou as redes novamente, deixando o placar em 3×2 e dando esperança para a Finlândia no fim do jogo. Portugal parecia acomodado com a vatagem de três gols e em dois erros defensivos, viu a vitória ficar ameaçada.

Apesar do susto, com 39 minutos do segundo tempo, Portugal fez o quarto gol para tranquilizar os torcedores no Estádio José Alvalade. Em roubada de bola de Francisco Conseição, o ataque de Portugal viu a defesa finlandesa desarumada e o próprio ponta-direita, deu o passe para Bruno Fernandes que entrava na área, assim como no terceiro gol. Desta vez a finalização foi rasteira no canto do goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo