Palmeiras

Sem Dudu, Jhon Jhon ganha espaço na equipe titular do Palmeiras

Jhon Jhon durante a comemoração do gol marcado por Richard Rios contra o Fortaleza. FOTO: Cesar Greco/Palmeiras.

A Cria da Acadêmia já disputou 20 partidas profissionais com a camisa Alviverde, seis como titular.

Cesar Greco/Palmeiras

O meia Jhon Jhon têm sido titular durante a ausência do atacante Dudu, o camisa 7 está afastado dos gramados devido a uma lesão na panturilha. Com isso, a Cria da Acadêmia ganhou a oportunidade e não desperdiçou.

Jhon Jhon foi titular do Palmeiras nos últimos dois jogos, contra Internacional e Fortaleza. O meia foi elogiado pelo treinador Abel Ferreira durante a coletiva após o empate contra o Colorado. Já na vitória diante do Leão do Pici, o camisa 40 foi substituído no intervalo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Mesmo com a substituição no confronto contra o Fortaleza, Jhon Jhon segue com moral com o treinador Abel Ferreira. Assim como Luis Guilherme, que entrou e deu uma assistência na partida.

Em relação as características, a movimentação de Jhon Jhon é um pouco diferente se comparada com a do camisa 7. Dudu é extremamente agudo, costuma ir pra cima dos adversários com jogadas individuais e chega na linha de fundo constantemente. Já a Cria da Acadêmia atua como um meia aberto pelo lado esquerdo, melhora a qualidade do passe e dá passagem para o Piquerez jogar praticamente como um ponta-esquerda.

O principal concorrente do camisa 40 é o Breno Lopes, que era reserva imediato de Dudu. O atacante entrou no segundo tempo da última partida e marcou o terceiro gol do Verdão, colocando uma duvida na cabeça de Abel Ferreira sobre quem deve iniciar o confronto contra o América-MG.

O Palmeiras entra em campo no próximo domingo(30), às 16h(de Brasília), contra o América-MG, no Estádio Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo