Fechando as opções de goleiros para 2023, a comissão técnica da Ponte Preta informou ao arqueiro Ygor Vinhas que não conta com os seus trabalhos nos projetos do próximo semestre. A Macaca disputará a Serie A2 do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
Ygor Vinhas está no elenco desde 2018, mas suas participações apenas iniciaram no ano seguinte, em 2019. Com o alvinegro, o goleiro de 28 anos disputou 78 partidas, sendo 13 na temporada 2022.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com boas perspectivas, o goleiro foi o principal substituto do goleiro Ivan, no fim de 2021,e demonstrou bons serviços quando foi chamado para a escalação. As atuações de Vinhas tiveram fim ao final do Paulistão. Com o time campineiro rebaixado no campeonato estadual, ficou marcado e perdeu espaço.
No decorrer do ano, agora jogando a Série B, Caíque França correspondeu bem como titular e, com Luan Ribeiro de substituto imediato, Ygor Vinhas ficou apenas como terceira opção.
O clube de Campinas já possui o quadro de goleiros prontos para os campeonatos que irá brigar em 2023. Caique Franca e Luan Ribeiro tiveram seus contratos renovados. O terceiro goleiro da equipe ficará sendo Pedro Rocha, mais conhecido como Pedrão, que tem ligação estabelecida com o time até julho de 2024. Assim como Vinhas, Guilherme, formado nas categorias de base, não se firmou e também se despede da equipe.
A reapresentação do elenco da Ponte Preta está marcada para 12 de dezembro, quando a comissão técnica iniciará a preparação dos jogadores para a próxima temporada. A primeira disputa será no dia 15 de janeiro, contra o Velo Clube, em Rio Claro. O duelo é válido pela Série A2 do Campeonato Paulista.
Com informações do Estadão/GZH