No final desta quinta-feira (01), o São Paulo encaminhou o empréstimos de dois dos seus jogadores, Shaylon e Calazans, para Goiás e CRB, respectivamente. Ambos estavam sem espaço no atual elenco, por isso, vão ter o empréstimo como oportunidade para ganharem rodagem.
Segundo informações publicadas pela ESPN, Shaylon e Marcos Calazans serão emprestados pelo São Paulo até o final desta temporada. Shaylon tem seu nome ligado ao Goiás, enquanto Calazans estaria encaminhado com o CRB – ambos até o fim do Brasileirão.
O detalhe é que os dois jogadores estavam encostados no elenco do São Paulo e não faziam parte dos planos para este ano.
O meia Shaylon vai para o seu segundo empréstimo consecutivo. No ano passado, o atleta esteve no Bahia, onde atuou em 30 partidas – 11 entre os titulares – e marcou cinco gols. Em 2020, o jovem de 23 anos retornou ao Tricolor Paulista, mas teve pouco espaço com Fernando Diniz. No ano, o atleta fez apenas dois jogos, todos pelo Paulistão.
‘PROBLEMA’ CALAZANS
Marcos Calazans tem uma história mais delicada no São Paulo. Isso porque, em mais de um ano no clube, o atacante só fez quatro partidas. Trazido por Cuca em 2019, Calazans foi encostado após a saída do treinador e desde o início de 2020, treina separado do grupo. O motivo, segundo o gerente de futebol Alexandre Pássaro, se deve pela decepção do clube em relação a postura do jogador:
“A gente se decepcionou muito com a postura tanto dentro quanto fora de campo. Isso foi comunicado para ele, por isso não tenho problema nenhum em falar”, disse Pássaro à ESPN.
Outra curiosidade é que Calazans nunca marcou um gol como profissional. O atacante se profissionalizou em 2016 e desde então, nunca balançou as redes na carreira.
Tanto Shaylon quanto Calazans têm vínculo com o São Paulo até 2022 e devem ficar emprestados até o final dessa temporada.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!