Com a baixa do meia-atacante Everton no restante da temporada, a Ponte Preta foi ao mercado procurar um substituto para o jogador recém-integrado ao clube. A informação foi dada primeiramente pelo repórter Wendell Coral, do jornal Correio Popular.
Em apuração posterior, o Globo Esporte afirma se tratar do atacante Bruno Alves, do Remo, com quem o clube campineiro chegou a um acordo. A Macaca, que também tentou a negociação de Guilherme Parede e Chico, ambos do Juventude, não obteve sucesso nas primeiras tentativas.
Siga o Esportes News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A agilidade da diretoria pontepretana tem motivo: a data de fechamento da janela de transferências. No entanto, ainda que encerre hoje (15), Bruno já reincidiu com o clube paraense nesta segunda-feira e se tornou um agente livre, aumentando o prazo de regularização dos documentos.
A negociação foi facilitada pela campanha do Remo na Série C, que não conseguiu a classificação à segunda fase do torneio nacional.
Histórico do atleta
Bruno Alves tem 29 anos e soma passagens por clubes. No Brasil, atuou pelo Náutico, Caxias, Cuiabá, Athletico-PR, Juventude, entre outros. No exterior, teve breve permanência no futebol turco, jogando pelo Giresunspor.
No Remo desde janeiro de 2022, foram sete gols em 32 jogos. O atleta chega em definitivo com contrato válido até o fim da Série A2 do Paulista.