Campeonato Brasileiro - Série B

Sem Felipe Amaral, Ponte Preta tenta segunda vitória consecutiva

Foto: Divulgação/Guarani FC

A Ponte Preta enfrenta o Grêmio Novorizontino nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Jorge de Biasi. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Tendo objetivos em comum e por ser um confronto direto, o jogo promete uma disputa calorosa: a Macaca, com 32 pontos, está na 12ª colocação da tabela. O Tigre do Vale, por sua vez, possui 31 pontos e tenta mudar a sequência que vem vivendo para sair da 13ª.

Com não apenas um responsável pelo bom momento, a Ponte Preta vem de uma reação importante no campeonato, tendo vencido três dos últimos cinco jogos do torneio (Operário, Vasco e Guarani), porém o fato de jogar longe de sua torcida tem sido um dos obstáculos ainda existentes. Apesar disso, o alvinegro tem a vantagem de estar com a confiança em dia após a vitória no clássico contra o alviverde de Campinas, por 1 a 0, com gol de Fessin.

O momento é importante para o visitante do duelo e Hélio dos Anjos usará as peças usuais, mas terá algumas dificuldades no meio-campo. Como desfalque, Felipe Amaral, que recebeu o terceiro amarelo no dérbi campineiro, cumprirá suspensão automática e não estará à sua disposição. O também volante Léo Naldi é considerado dúvida, já que o atleta sentiu dores na coxa contra o Guarani e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

O Novorizontino, no entanto, procura virar a chave após a derrota na partida contra o Ituano, por 1 a 0, em Itu. Nos últimos cinco jogos, a equipe mandante desta quinta saiu vitoriosa em apenas uma oportunidade: contra o Criciúma, por 3 a 1. Em casa, o retrospecto mais recente melhora e soma três vitórias, um empate e uma derrota (Londrina).

No primeiro turno, o Tigre do Vale venceu a Macaca, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Ronaldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo