Fora do planejamento do Departamento de Futebol, Matheus Peixoto é devolvido pela Ponte Preta ao Red Bull Bragantino antes do fim do empréstimo.
O centroavante esteve cedido até 31 de janeiro de 2021 e não vai defender a Macaca no Campeonato Paulista.
LEIA MAIS: Moreno define evolução de Zanocelo na Ponte Preta: ‘Orgulho do trabalho’
Embora tenha sido titular quase que absoluto na maior parte da Série B do Campeonato Brasileiro, camisa 29 não convenceu a diretoria executiva e comissão técnica e segue carreira longe do Estádio Moisés Lucarelli a partir de fevereiro, quando retoma acordo com o Toro Loko.
A permanência de Peixoto em Bragança Paulista, entretanto, ainda é improvável. A tendência é de que o jogador de 25 anos, revelado nas categorias de base do Audax Rio, não seja reintegrado pelo treinador Maurício Barbieri e seja novamente cedido para outro clube interessado.
BALANÇO
Contratado por intermédio de Gustavo Bueno, ex-executivo de futebol, Matheus se despede da Alvinegra com seis gols em 34 participações.
Durante estada em Campinas, atacante amargou jejum de 15 jogos e teve baixa concorrência pela posição com Tiago Orobó, João Veras e Wanderley.
O atleta chegou no Majestoso sob alta expectativa da torcida para brigar pela titularidade com Zé Roberto, negociado com o Atlético-GO menos de dois meses depois.
Os tentos mais importantes durante a trajetória foram registrados na vitória contra o CSA e no empate com o Guarani.