Corinthians
Sem Jô, Corinthians vai buscar novo centroavante enquanto garotos da base podem ganhar espaço
— Continua depois da publicidade —
A rescisão do contrato de Jô vai mexer no elenco do Corinthians. Apenas com Júnior Moraes como centroavante no elenco profissional, o Time do Parque São Jorge deve buscar mais um jogador da posição para a sequência da temporada.
Quem admitiu a possibilidade de uma contratação nos próximos meses foi o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade. O cartola, no entanto, destacou também a dificuldade por encontrar nomes no mercado da bola.
— De fato, com a saída do Jô, a gente fica com uma opção a menos de centroavante. Temos que aguardar a janela [de transferências], agora não tem muito o que fazer. A quantidade de jogos feitos por atletas de outros clubes do Brasil dificulta, o mercado fora também devido a valores. Só não sei se conseguimos repor a saída do Jô agora, mas temos que aguardar a janela de qualquer forma — afirmou o diretor em entrevista coletiva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Apesar de ter balançado as redes apenas quatro vezes nos 19 jogos que fez em 2020, Jô ainda era o principal centroavante do time. Contratado para ser uma opção imediata, Júnior Moraes não tem correspondido e só fez um gol em 13 partidas no Timão.
Enquanto um novo camisa 9 não chega, Moraes deve revezar com Róger Guedes no comando de ataque do Corinthians nas próximas semanas. No começo do ano, o Timão chegou a sondar Edinson Cavani e Diego Costa, mas não deu sequência com as negociações.
+ Maior finalizador do Corinthians no Brasileirão, Róger Guedes vai mal em ranking geral
+ Jô encerra terceira passagem no Corinthians, marcada por poucos gols e polêmicas fora de campo
Quem pode aproveitar essa oportunidade são os garotos das categorias de base. O técnico Vítor Pereira costuma chamar jovens para os treinamentos entre os profissionais e vem relacionando alguns para os jogos.
Os principais nomes da posição no time sub-20 são Felipe Augusto, Giovane e Wesley. Os três já entraram em campo sob o comando do treinador em jogos do Brasileirão ou da Copa do Brasil em 2022, mas ainda não balançaram a rede. Com menos concorrência, o trio poderá ter mais tempo em campo a partir de agora.