Ponte Preta
Sem João Paulo, Camilo ganha maior responsabilidade na Ponte Preta; entenda
— Continua depois da publicidade —
A negociação de João Paulo com o Fortaleza ‘transfere’ incumbência a Camilo para assumir o protagonismo no sistema de criação da Ponte Preta.
De volta ao time titular, meio-campista será o principal no sistema de armação da Macaca no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Sem Osman e João Paulo, Ponte Preta retorna ao mercado por reforços
O camisa 88 vive crescente importante no time titular da Alvinegra após ficar afastado por um mês e meio em decorrência de lesão muscular na coxa.
O atleta, contratado durante a pandemia entre o fim de abril e o início de maio, chegou ao Majestoso com status de principal estrela.
“É mudar aquilo que a gente já demonstrou no início da competição. A gente tem uma boa equipe e estava mostrando um bom futebol, obtendo vitórias e uma regularidade também. Isso é importante para que a gente possa manter a confiança. É sempre estar próximo ali do grupo do G4. É entrar no G4 e não sair mais”, declarou Camilo, em coletiva.
“Então eu acho que a responsabilidade é de todos. Vamos trabalhar para que a gente possa obter as vitórias e essa regularidade. João Paulo é um grande atleta e um grande jogador. É o nosso artilheiro. Eu acho que, dentro do grupo, a gente tem condições para que possamos ter uma forma de jogar também. Tem jogadores capacitados para isso”, completou.
OPÇÕES
Os demais concorrentes de Camilo no setor são Luan Dias e Vinícius Zanocelo. Curiosamente, os dois jogadores entraram no segundo tempo do empate com o Brasil de Pelotas e deixaram boa impressão, até pela dinâmica imprimida no setor ofensivo.
“A situação é de escolha do treinador e daquilo que ele vê no treinamento e nos jogos. Eu acho que tem jogadores capacitados para que a gente possa fazer um bom desempenho dentro de campo. Então, através do treinamento, a gente vai procurar e o Marcelo vai identificar qual é a melhor solução para que a gente possa obter vitórias na competição”, fechou Camilo.
E AGORA?
Com empate diante do Brasil de Pelotas em casa, a Ponte Preta ocupa a sexta posição na Série B, com 32 pontos, dois de desvantagem em relação ao G4.
O próximo compromisso do time campineiro é na sexta-feira, diante do Vitória, a partir das 16h30, no Estádio do Barradão, em Salvador.