São Paulo
Sem Luan, Fernando Diniz pode ter ‘improviso’ no meio-campo para encarar o Fortaleza
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (14), o São Paulo encara o Fortaleza, no Castelão, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Para a partida, Fernando Diniz não poderá contar com Luan, suspenso por terceiro amarelo, nem Tchê Tchê, que testou positivo para Covid-19.
Com as últimas sessões de treinos fechada à imprensa, o técnico Fernando Diniz mantém mistério na equipe que irá escalar para o duelo diante do Leão do Pici. Com os desfalques de Luan e Tchê Tchê, Diniz deve optar por um improviso no meio-campo da equipe titular.
IMPROVISO E CHANCE AOS JOVENS
Apesar do mistério de Diniz, algumas alternativas podem ser utilizadas para escalar o São Paulo no sábado. Entre as opções, o treinador poderá dar a chance para dois jovens da base: Rodrigo, zagueiro e Rodrigo Nestor, meia, além da volta de Léo ao time titular.
RODRIGO NESTOR
Rodrigo Nestor é o único meia disponível no elenco com características para atuar como primeiro volante. Apesar disso, a marcação não é o ponto forte do atleta, que atua mais à frente, no setor criativo e de ligação. Na base, por exemplo, já atuou como ‘camisa 10’.
No início desta temporada, Nestor esteve na Copinha, mas foi promovido ao profissional logo após a competição. No time principal teve poucas chances, atuando apenas em cinco partidas, todas vindo do banco.
RODRIGO
O zagueiro Rodrigo Freitas foi integrado ao elenco em agosto deste ano, após retornar de empréstimo do Portimonense (POR), onde atuou durante a temporada passada. Em Portugal fez 12 partidas, dez delas como titular. Entretanto, desde que retornou ao tricolor, ainda não entrou em campo.
Caso Diniz escale Rodrigo, o zagueiro, Diego Costa poderá ser deslocado para atuar improvisado como volante. Vale lembrar que Diego já atuou como volante nas categorias de base.
LÉO
Outra opção seria a escalação de Léo, o Léo Pelé, na linha de zaga. Com isso, faria dupla com Bruno Alves, também deslocando Diego Costa para a posição de primeiro volante.
Desde que foi promovido ao time titular, Diego Costa só não atuou em uma partida nesta temporada. Com 22 partidas disputadas desde que assumiu a vaga na zaga – contra o Sport, na 5ª rodada – No entanto, Diego ainda não atuou como volante no profissional.
Léo, por sua vez, perdeu espaço na equipe. Após ganhar desbancar a dupla Arboleda-Bruno Alves, o atleta não resistiu ao mau momento defensivo do tricolor e foi sacado. Vale lembrar que Léo é lateral-esquerdo de origem e atua improvisado na zaga.
PROVÁVEL SÃO PAULO
Além dos desfalques já citados, Diniz poderá optar por poupar alguns atletas neste confronto, já que, na quarta que vem (18), o São Paulo terá a partida de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Com isso, a provável equipe do São Paulo para encarar o Fortaleza será: Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Rodrigo), Dani Alves, Igor Gomes e Sara; Brenner e Luciano.
Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram