As últimas partidas de Luciano tem incomodado o São Paulo. O atacante não vem jogando bem e tem passado a ser criticado por parte da torcida e pode ter a sua titularidade comprometida.
O jogador, marcou pela última vez diante do Fortaleza e desde então foi titular nos oito jogos consecutivos e pouco fez desde então.
Símbolo de raça no Tricolor, o atacante Luciano tem uma história de superação dentro do São Paulo. Sendo contratado por uma troca pelo Everton e pela confiança de Fernando Diniz com quem já tinha trabalhado no Fluminense, o jogador chegou repleto de desconfiança da torcida.
Porém, acabou conseguindo conquistar na campanha do Brasileirão de 2020, onde o jogador acabou como artilheiro da competição com 20 gols. Após isso, sendo decisivo na campanha do título paulista do ano seguinte, foi adotado como xodó da torcida.
Mais recentemente, com diversas decisões equivocadas e falhas na frente do gol, Luciano tem falhado na sua principal missão: ajudar e municiar Calleri.
O argentino hoje é a grande esperança de gols do São Paulo e tem correspondido, no entanto, quando precisa de ajuda, pouco tem recebido. Não coincidentemente, Jhonatan é responsável por 9 dos 17 gols no Nacional.
Quando se trata de Luciano, o jogador no entanto tem mais gols que seus principais concorrentes que também não vem em boa fase. Eder e Rigoni.
Todavia, para voltar ao bom momento, Luciano precisa melhorar suas estatísticas principalmente no que tange a finalização. Atualmente ele tem média de 1,9 finalizações por jogo mas só acerta menos da metade. 0,8 por partida.
Além disso, soma-se duas chances claras perdidas e uma série de decisões equivocadas.
De toda forma, Luciano segue sendo uma das esperanças do São Paulo mas é preciso mostrar mais.