Com o término do contrato com o Athletico e sem renovação do vínculo, o volante Fernandinho se despediu do Furacão, nesta quarta-feira (1º), através de nota publicada em suas redes sociais. O atleta segue livre no mercado.
“Chegou o momento de seguir novos caminhos, mas saio com a certeza de que o meu vínculo com o CAP nunca se quebrará”, escreveu o volante, em um trecho de sua despedida.
Antes do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Fernandinho chegou a ser procurado pela diretoria rubro-negra para falar sobre a possibilidade de renovar o contrato com o clube. Na época, a conversa foi revelada por Paulo Autuori. Entretanto, após a queda do time, o atleta não recebeu um novo contato para tratar sobre sua sequência no Furacão.
Em sua última temporada pelo Athletico, Fernandinho atuou em 46 partidas, marcou nove gols e distribuiu cinco assistências, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro Série A. Seu contrato com os paranaenses chegou ao fim no dia 31 de dezembro de 2024.
Confira o texto de despedida de Fernandinho: