Guarani
Sem renovação, Guarani devolve Rafael Pin à Internacional de Limeira
— Continua depois da publicidade —
Rafael Pin é mais um jogador fora dos planos do Conselho de Administração do Guarani para disputa do Campeonato Paulista.
O contrato de empréstimo junto ao Bugre chegou ao fim em 31 de janeiro, e goleiro será devolvido à Internacional de Limeira.
LEIA MAIS: Em alta no Guarani, Bruno Sávio recebe oferta do exterior; saiba detalhes
O arqueiro deve iniciar os treinos no Estádio Major Levy Sobrinho já a partir desta semana e ficar à disposição do técnico Thiago Carpini para participar do Estadual a partir do fim de fevereiro – vale ressaltar que o Alviverde sequer demonstrou interesse de segurá-lo no elenco.
A passagem de Pin pelo Brinco de Ouro da Princesa deixou marcas bem negativas e não correspondeu às expectativas do Departamento de Futebol, que apostou na contratação, então elogiada e com alta dose de otimismo, no início de agosto para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro.
FOI MAL
Terceira opção da comissão técnica em boa parte do último semestre, Rafael decepcionou enquanto esteve em campo, sobretudo no primeiro turno.
Com falhas decisivas no período em que o Guarani luta contra a zona de rebaixamento, atleta despede-se com sete jogos e 11 gols sofridos.
Durante estada por Campinas, o camisa 1, titular entre as rodadas 5 a 8 na Bezona, disputou posição com Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino.
Com os concorrentes contaminados pela Covid-19, teve a última atuação em 11 de janeiro, no revés diante do CRB, pelo placar de 2 a 0.
“Hoje se encerra a minha participação no Guarani. Agradeço a todos que me acolheram, amigos de treino, comissão, diretoria e torcida. Foi uma fase de aprendizado. Agora é hora de seguir em frente em busca de dar o meu melhor dentro e fora de campo, almejando novas conquistas e atingindo novas metas. Assim, despeço-me do Campeonato Brasileiro da Série B. Vamos com tudo”, escreveu Rafael Pin, em publicação no Instagram.
O QUE VEM POR AÍ?
Com encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani trabalha nos bastidores para definir oficialmente a contratação de um novo treinador, reforços e desligamentos.
A estreia do Bugre no Campeonato Paulista acontece no último final de semana de fevereiro, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, ainda sem horário definido.