Neste domingo (02), o Santos enfrenta o Cuiabá pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília) na Arena Pantanal. O Peixe está sem vencer há 11 jogos e precisa dos três pontos para escapar da zona da degola. Soteldo não viajou com o elenco na manhã do último sábado (01) e foi afastado por indisciplina. O clube pretende se desfazer do negócio em definitivo pelo atleta após ter informado que exerceria o direito de compra e Paulo Turra deve escolher um substituto.
Durante a última atividade, o novo técnico mudou o esquema e escalou Luan Dias no lugar do atacante venezuelano. Contra o Cuiabá, ele deve fazer uma escalação diferente e Mendoza pode jogar no lado direito mais próximo do centroavante. Lucas Lima tende a ficar mais fixo por dentro e com Marcos Leonardo muda a característica do camisa 9 também. Kevyson fez boa atuação na última partida e pode ganhar oportunidade na equipe titular.
As mudanças mais evidentes na estreia de Turra, foram pontas construindo por dentro e apoio dos laterais. Porém, a profundidade pela direita e com Lima não funcionou. O Santos idealiza mais dinâmica e triangulações por dentro, para o time trabalhar a bola entre linhas e gerar finalizações claras. Os titulares devem ser (baseado nas táticas de Paulo Turra): João Paulo, Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Kevyson; Fernandez, Dodi e Lucas Lima; Luan Dias, Mendoza e Marcos Leonardo.