Neste sábado (6), o Santos viajará até Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO pelo Brasileirão, às 21h (de Brasília). A partida é importantíssima para o Santos, afinal a equipe de Cuca não vence há cinco jogos, quatro no campeonato brasileiro e a final da Liberta contra o Palmeiras. Pelos maus resultados no Brasileirão, o time foi se distanciando da classificação para a Libertadores 2021. A rodada iniciará com o Peixe na 11º colocação, com 46 pontos.
Focado na final da Libertadores, o alvinegro acabou colocando menos pressão no Brasileirão. A última vez que o Santos viu a vitória no torneio foi em 17 de janeiro, quando venceu o Botafogo por 2 a 1. Depois perdeu para o Fortaleza, Goiás e Atlético MG e empatou com o Grêmio. Entre a partida contra o Galo e contra o Tricolor Gaúcho, o time da Vila Belmiro ainda foi derrotado pelo Palmeiras na final da Libertadores e ficou com o vice do torneio.
Buscando a recuperação no campeonato, o Alvinegro poderá ter baixas importantes. Marinho e Soteldo, peças fundamentais no esquema de Cuca, são dúvidas. Além disso, o Peixe já não conta mais com Lucas Veríssimo e Diego Pituca, que foram vendidos.
A possível escalação do Santos é: John, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Alison e Jean Mota; Lucas Braga (Marinho), Kaio Jorge e Arthur Gomes (Soteldo).
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook