Z - Z Não marcar 3
Semana do Atlético-GO: Empates seguidos preocupam e boa atuação de lateral-esquerdo
— Continua depois da publicidade —
Em uma sequência negativa do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, com três derrotas e o mesmo número de empates nos últimos seis jogos. A semana do Dragão foi focada na preparação para os jogos contra o América-MG, no dia 17, e Ceará, dia 20.
No começo da semana, o volante Marlon Freitas concedeu uma entrevista coletiva, depois do empate com o Santos no Estádio Antônio Accioly, em que citou o ponto que falta para que o Atlético-GO possa começar a sair com o triunfo.
Segundo o camisa oito, o maior problema do Dragão seria na parte da finalização, visto que, no momento da entrevista, o time não havia feito gols nos últimos quatro jogos. Nos dois confrontos seguintes, o Atlético-GO fez apenas um gol e empatou as partidas contra o América-MG e Ceará.
Confronto contra o América-MG
Na terça-feira (16), um dia antes do jogo contra o América-MG, o técnico Marcelo Cabo falou sobre a confiança dos jogadores e o que é preciso para que o time saia com a vitória do Estádio Raimundo Sampaio.
— Sabemos o quanto eles são fortes dentro do Independência, mas o Atlético sabe qual caminho tem que buscar para ter sucesso na partida. Precisamos ter uma equipe competitiva, o time está muito focado, os jogadores estão confiantes e a gente precisa demonstrar isso dentro de campo, para reencontrarmos o caminho das vitórias.
Disse Marcelo Cabo
Na quarta-feira (17), às 19h, o Atlético-GO empatou sem gols no jogo contra o Coelho. Com esse resultado, o Dragão teve risco de entrar na zona do rebaixamento, mas o Bahia perdeu para o Sport por 1 a 0 e, com isso, não ultrapassou a equipe de Goiânia.
O técnico Marcelo Cabo comentou sobre esse resultado e da situação do Atlético-GO, na entrevista coletiva pós-jogo:
—Nunca que a gente sai satisfeito com o empate, porque a gente trabalha para buscar a vitória. Nós sabemos da dificuldade que é enfrentar o América aqui no Independência, até pelo momento positivo que eles estão vivendo no Campeonato, mas satisfeito porque a gente leva um ponto. E esse um ponto pode ajudar a gente lá na frente.
Comentou Marcelo Cabo
Confronto contra o Ceará
Na sexta-feira (19), no final da preparação para o último confronto contra o Ceará, o treinador Marcelo Cabo falou sobre o desejo dele para a partida e como estão lidando com o jogo:
—Amanhã, não passa nada na nossa cabeça uma outra coisa a não ser a vitória. Amanhã é uma mobilização desde o porteiro até nosso presidente, passando por vocês da imprensa… e até nosso torcedor. A coisa que eu mais anseio é entregar uma vitória para a torcida.
Comentou Marcelo Cabo
O confronto ocorreu no sábado (20), às 21h, e o Atlético-GO empatou por 1 a 1 no Estádio Antônio Accioly. Com o destaque para a entrada do lateral-esquerdo Arthur Henrique, que entrou muito bem e deu assistência para o gol de João Paulo. O jogador agradeceu o técnico Marcelo Cabo pela oportunidade e acredita na permanência do Atlético-GO na Série A.
Segundo dados do matemático Tristão Garcia, o Dragão tem 17% de chance de ser rebaixado. As próximas partidas do Atlético serão muito importantes para que chegue ao objetivo de 2021, assim como cita o Marcelo Cabo, serão cinco finais.