O Santos tenta juntar os cacos após a goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 a 0, no Castelão, que manteve o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A estreia de Diego Aguirre não foi a esperada. Além da má fase dentro de campo, fora dele as coisas também estão agitadas pelo lado santista.
O começo da semana é marcado pela expectativa da definição sobre a situação de Marcos Leonardo. O camisa nove do Peixe não treinou durante os últimos dias por querer aceitar uma oferta da Roma e atuar no futebol europeu. No entanto, a diretoria acha que os valores não são os desejados e quer manter o artilheiro do time na temporada. Após a partida, o diretor de futebol do Santos, Alexandre Gallo, falou sobre o tema e disse que pode levar o caso até mesmo à Justiça.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
“Conversamos com o representante e o atleta e da nossa parte temos uma definição. Está definida a parte do Santos e esperamos contar com ele a partir de segunda-feira, nos treinamentos, de uma maneira efetiva. Porque se isso não acontecer, o Santos vai tomar as precauções, temos um departamento jurídico bastante competente, mas de maneira alguma nós temos que levar para esse lado”, afirmou o dirigente.
O Santos fez uma janela de transferências agitada. Chegaram o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch. Além dos jogadores anunciados pelo clube, o Alvinegro Praiano assinou pré-contrato com o volante Diego Pituca, que só deve chegar na Vila Belmiro para a próxima temporada.