Mais Esportes

Copa Brasil: Sesc Flamengo e Praia Clube avançam com facilidade e semifinais estão definidas

Publicado em

(Foto: Adriano Fontes / CRF)
— Continua depois da publicidade —

Depois de Gerdau Minas e Fluminense garantirem vaga na semifinal da Copa Brasil, nessa terça-feira (23) foi a vez de Sesc Flamengo e Sesi Bauru se classificarem entre os quatro melhores times da competição. O time carioca contou com a força da torcida no ginásio do Tijuca Tênis Clube para derrotar o valente Barueri por sets diretos. Por sua vez, o confronto entre Dentil Praia Clube x Sesi Bauru foi uma montanha russa, que as donas da casa acabaram levando a melhor depois de sair perdendo por 2 a 0.

Na semifinal, Sesc Flamengo e Dentil Praia Clube se enfrentam, enquanto do outro lado da chave, Gerdau Minas e Fluminense lutam por uma vaga na final da Copa Brasil. A CBV ainda não divulgou informações do local e calendário da fase final da Copa Brasil.

Sesc Flamengo 3 x 0 Barueri

Publicidade

O saque forçado fez toda a diferença para o jogo do Sesc Flamengo se sobressair diante de Barueri. Cada vez mais entrosado, a equipe carioca desestabilizou o rival na recepção e tirou a primeira bola das mãos de Carol Leite. Destaque na Superliga, dessa vez o bloqueio não fez diferença para o time paulista e a força ofensiva do rival se sobressaiu.

Sabrina e Roni foram os principais destaques da partida, com boa distribuição da levantadora canadense Brie King. No terceiro set, o Barueri chegou a ameaçar o Sesc Flamengo se aproveitando dos erros cometidos pelo rival, mas acabou sentindo a pressão na parte final do set e viu o adversário aplicar 3 x 0, em parciais de 25/8, 25/18 e 28/26.

+ Camila Brait lamenta eliminação na Copa Brasil e promete recuperação na Superliga

Para saber tudo sobre Vôlei, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dentil Praia Clube 3 x 2 Sesi Bauru

O Sesi Bauru teve amplo domínio nos dois primeiros sets e parecia que conseguiria a classificação para a semifinal da Copa Brasil de forma tranquila. Com Dani Lins de titular, o time paulista apostou no saque agressivo e minimizou o número de erros. Assim, a levantadora campeã olímpica conseguiu distribuir o jogo de forma objetiva e as bauruenses não desperdiçaram o side-out. Por sua vez, o Dentil Praia Clube não conseguiu encontrar o rival nos bloqueios e foi presa fácil na linha de recepção. Nesse embalo, o Sesi Bauru abriu vantagem de 2 a 0 no placar com parciais de 25/20 e 25/19.

Entretanto, Paulo Coco mexeu na equipe para o terceiro set e trouxe Monique para o jogo. A oposta foi um dos desafogos de Claudinha, ao lado da russa Sofya Kuznetsova e de Adenízia. Enquanto as outras duas atacantes ficaram responsáveis por definir as jogadas de ataque, a central teve papel importante na marcação do bloqueio praiano. Com todos os fundamentos encaixados, o Dentil Praia Clube conseguiu se sobressair com mais volume de jogo e encurralou o Sesi Bauru. Sem passe, a virada de bola bauruense não foi tão efetiva como nos dois primeiros sets e as donas da casa conseguiram empatar o jogo em parciais de 25/22 e 25/16. No tie-break, o Dentil Praia Clube seguiu com o mesmo ímpeto enquanto o Sesi Bauru pareceu ter sentido o empate do rival e passou a errar mais. Assim, o time mineiro aplicou 15/9 no quinto set e venceu a partida de virada por 3 sets a 2.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile