Campeonato Gaúcho

‘Sempre é importante ganhar Gre-Nal’ diz Coudet após vitória do Internacional no clássico

DIvulgação/Internacional

Neste domingo (25) o Internacional recebeu a equipe do Grêmio pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2024 no Beira-Rio em jogo agendado para às 18h. Com gols de Maurício, Lucas Alario e Alan Patrick, o Colorado derrotou o Imortal por 3 a 2, e o treinador Eduardo Coudet comentou sobre o triunfo e a classificação à próxima fase da competição estadual com a melhor classificação, não podendo mais ser alcançado pelos adversários na primeira colocação..  

O comandante inicialmente comenta sobre o bom desempenho da equipe do Internacional em destaque a criação de jogadas do time durante o jogo:

– Sempre é importante ganhar Gre-Nal, pudemos dar uma grande alegria ao torcedor. Gostaria que não tivesse sido tão emocionante, mas a verdade é que sinto que sempre fomos a buscar o jogo, fizemos um grande primeiro tempo que depois que tomamos o gol tivemos que nos desgastar. Sinto que isso, com a parada do intervalo, nos custou um pouco no segundo tempo. Algumas coisas também que corrigiu o rival, porque também tem um grande treinador. Não entramos tão bem, fizemos um jogo de transição, que não é o que nos convém e estamos acostumados a fazer. – disse Coudet.

Na sequência o argentino falou sobre o clima que antecedeu o clássico e sobre favoritismos para a partida: 

– Escutamos que parecia que o Gre-Nal já estava decidido, mas nunca entramos nisso, de achar que era assim. Nunca um Gre-Nal foi fácil. E o próximo também não vai ser. É muito difícil. Quem vem melhor não entra em campo. É uma história à parte. Sinto que podemos dar mais, mas sinto também que sempre quisemos ser o protagonista, buscamos o jogo, tivemos a intenção e isso nos trouxe o prêmio. Apesar de acabar 3 a 2 com um pênalti, tivemos muitas situações de gol. – falou o treinador do Internacional. 

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

E concluiu falando sobre o erro do zagueiro Renê, que acabou fazendo gol contra que colocou o Internacional em desvantagem; e que prefere escolher heróis:

– Tivemos um erro, o que vamos fazer? Matar o Renê? Se você consegue um lateral que jogue por fora, que cruze bem, que tenha a saída de três, jogue às vezes como interno pela esquerda, sempre dê circulação, maioria de passes certos, eu tiro o Renê. Alguém consegue? Vai seguir jogando o Renê, porque faz o que eu peço. Não busquemos culpados. Sempre há erros. Eu gosto de buscar heróis, não culpados. – concluiu.

O Internacional volta a campo nesta quarta-feira (28) pela primeira partida da primeira fase da Copa do Brasil de 2024. O Colorado viaja até a cidade de Arapiraca, no Alagoas, onde enfrenta no Estádio do Fumeirão a equipe do ASA de Arapiraca às 20h. Na sequência, volta para o Rio Grande do Sul para enfrentar a equipe do Juventude pela décima primeira rodada do Gauchão no Estádio Alfredo Jaconi no dia 2 de março às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo