O grande nome da seleção de Senegal, Sadio Mané, está fora da estreia de seu país na Copa do Mundo no Qatar, contra a Holanda. O comunicado veio da Federação Senegalesa de Futebol, que também não informou se o camisa 10 estará à disposição para os outros jogos da fase de grupos.
– Teremos que disputar os primeiros jogos sem Sadio e vencer sem Sadio porque temos 25 jogadores além dele. Ninguém queria isso, mas é a nossa situação –, disse Abdoulaye Sow, dirigente da Federação Senegalesa.
Este será o segundo jogo do Mundial. A partida acontece às 13h, no horário de Brasília, no Estádio Al Thumama e é válida pela primeira rodada do Grupo A. O outro duelo do grupo será entre Qatar e Equador, na abertura do Mundial, no dia 20.
CASO MANÉ
Grande estrela e principal responsável por levar Senegal à Copa, Mané se lesionou no penúltimo jogo do Bayern de Munique, sua equipe, antes do Mundial no Qatar. O atual segundo melhor jogador do mundo teve uma lesão na fíbula direita. Ele precisou ser substituído da partida.
Mesmo com a indefinição do estado de saúde de Sadio Mané, o técnico Alicou Cissé anunciou a convocação com a presença de seu principal astro. No entanto, a participação do jogador nos duelos da fase de grupos é considerada improvável.