Copa do Mundo - Qatar 2022

Senegal não planeja convocar um substituto para o lugar de Mané na Copa do Mundo

Photo by SEYLLOU/AFP via Getty Images

Na última quinta-feira (17), Sadio Mané foi cortado de Senegal por conta de uma lesão na fíbula da perna direita. Sem seu principal jogador, a seleção não pretende anunciar um substituto para o seu lugar.

Os senegaleses tem até 24 horas antes da estreia no Mundial para tomar a decisão, no caso até domingo (20). A decisão da seleção africana é de não suprir a ausência do atleta com os 25 jogadores já convocados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mané atualmente joga pelo Bayern de Munique e foi eleito o segundo melhor jogador do mundo em 2022. O atleta se machucou atuando pelo time bávaro antes da preparação para a Copa no Qatar. Ele foi cortado e vai ter que passar por uma cirurgia na fíbula.

Segundo o jornal “L’Observateur”, da França, o motivo em não convocar um substituto para Mané é para prestar solidariedade e permitir que o jogador ganhe uma medalha, caso Senegal chegue ao terceiro lugar. A decisão serve para que ele seja elegível ao bônus ao final do torneio, segundo o portal francês.

Idrissa Gana Gueye ex-PSG e atualmente no Everton, era um ótimo nome para entrar no lugar de Mané, já que também é um jogador de criação. Outro que poderia repor a posição é Pape Matar Sarr, jogador de 20 anos e que atua pelo Tottenham.

A assessoria da seleção de Senegal confirmou ao portal “ge” que não anunciou um substituto e que pretende chegar no Qatar com 25 jogadores inscritos. Senegal estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (21) contra a Holanda, às 13hr (Horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo