Após as recentes polêmicas envolvendo SiCk, preso por uma confusão na última segunda, 6, a Sentinels anunciou mudanças no elenco. A equipe estadunidense fechou a contratação de Marved, ex-OpTiC, para a função de sexto player e confirmou nesta segunda-feira, 13. Com isso, os indícios de uma possível saída de Sick, afastado há dois anos, parece ser apenas questão de tempo.
Marved estava afastado do cenário profissional de Valorant desde o fim do Champions em 2022, na derrota para a LOUD. Com a criação das ligas, o jogador afirmou que não teria recebido nenhuma oferta e se afastaria momentaneamente para cuidar de assuntos pessoais.
A Sentinels atuou quatro vezes durante a preparação para o VCT Americas e ganhou apenas uma, diante da TSM, na estreia do torneio Ludwig x Tarik. No VCT LOCK//IN, principal competição de pré-temporada, a equipe enfrentou a Fnatic na estreia, mas foi derrotada por 2 a 0 e eliminada ainda precocemente com a nova line-up, formada por TenZ, Pancada, Sacy, Zekken e Dephh.
A princípio, a chegada de Marved não afetará nenhum dos titulares da Sentinels. A equipe deve manter a formação principal e escolher pelo novo reforço em caso de necessidade ou opção técnica. Enquanto isso, os estadunidenses se prepararão para a estreia do VCT Americas, no dia 1 de abril, contra a 100Thieves, em Los Angeles.