Fluminense

Sequência decisiva: Fluminense terá que conciliar reta final do Carioca com Libertadores

Publicado em

Foto: Lucas Merçon/FFC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense terá uma sequência decisiva para a temporada 2021. Semifinalista do Campeonato Carioca, o Tricolor ainda tem chance de título na Taça Guanabara, mas em meio a isso terá uma sequência de dois jogos fora de casa, pela fase de grupos da Libertadores, nas próximas duas semanas. Os duelos contra Santa Fé e Junior Barranquilla, na Colômbia, serão decisivos na disputa por uma vaga nas oitavas de final do torneio continental.

No próximo domingo, às 11h (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Madureira, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Em caso de vitória e empate entre Flamengo e Volta Redonda, neste sábado, o Tricolor se consagra como campeão do turno do Carioca. Este é o último compromisso antes da viagem para a Colômbia, onde enfrentará o Santa Fé, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Para o duelo deste domingo, o técnico Roger Machado deve descansar alguns titulares visando o confronto fora de casa pela Libertadores e a reta final do Carioca. Desta forma, é a oportunidade para alguns reservas mostrarem serviço ao comandante, como o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Manoel, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Raúl Bobadilla e Abel Hernández. Manoel e Bobadilla ainda não estrearam, mas estão à disposição.

Publicidade

As semifinais do Carioca estão previstas para os dias 1 e 9 de maio. Entre os jogos de ida e volta, o Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla, na Colômbia, no dia 6, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já as finais do Carioca tem previsão para os dias 15 ou 16 e 22 ou 23 de maio, entre os jogos contra Santa Fé (dia 12) e Junior Barranquilla (dia 18), no Maracanã. Após a final do Carioca, o Tricolor encara o River Plate, na Argentina, no dia 25, pela última rodada.

Sendo assim, o Fluminense precisará encontrar uma maneira de conciliar a reta final do Campeonato Carioca com a fase de grupos da Libertadores. Após empatar com o River Plate na estreia, no Maracanã, o Tricolor terá uma sequência de quatro jogos contra os colombianos Santa Fé e Junior Barranquilla, sendo os dois primeiros compromissos na Colômbia e, depois, no Maracanã, antes de fechar a participação diante do River, fora de casa. O elenco será fundamental na sequência.

Raúl Bobadilla vive a expectativa de estrear pelo Fluminense neste domingo, contra o Madureira (Foto: Lucas Merçon/FFC)

+ Red Bull Bragantino enfrenta o Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil
+ Manchester City anuncia a contratação de Kayky, jovem promessa do Fluminense

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile