Santos

Sereias da Vila vencem São Paulo de virada no Brasileirão Feminino

Sereias
FOTO: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO/SANTOS FC

O Santos venceu o São Paulo por 2 a 1 nesta quarta-feira (21) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As tricolores até saíram na frente com Giovana. Mas em pouco tempo, as Sereias da Vila aproveitaram as falhas na saída de bola e viraram a partida com Rita Bove e Cristiane.

Primeiro tempo equilibrado na Vila

O Santos começou o clássico mais atento no ataque, dando trabalho para Carla. Logo no primeiro minuto da partida, Cristiane recebeu bola na área e chutou no gol, mas a goleira fez defesa tranquila. Porém, com o passar dos minutos, a equipe tricolor equilibrou o duelo.

Ketlen, por vezes, trocou de lado e deu mais volume ao lado direito do campo, enquanto Maria Dias centralizou um pouco mais, dando liberdade para Cristiane. Enquanto isso, as melhores chances do São Paulo vinham também pela direita, com Jaqueline dando trabalho para a goleira Michelle.

Nos últimos momentos do primeiro tempo, o São Paulo levou mais perigo no ataque. Nos acréscimos, Carol quase conseguiu marcar após cobrança de falta feita por Micaelly, mas não alcançou a bola. Desta maneira, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

São Paulo abre o placar, mas Sereias aproveitam falhas na saída de bola para garantir a vitória

Com ótima atuação de Maria Dias, o Santos quase marcou logo no início. A atacante se desvencilhou da marcação no meio campo e serviu Erikinha no canto direito. A camisa 20 fez bom cruzamento para Ketlen que por pouco não alcançou a bola para abrir o placar.

Mas foi o São Paulo que abriu o placar, em um tipo de jogada que assombra o Santos. Natane levantou a bola na área em cobrança de falta e Giovana subiu mais que Bia Menezes para abrir o placar na Vila Belmiro.

Atrás no placar, as Sereias precisaram se lançar ainda mais ao ataque, apostando bastante nas jogadas pelas direita com mais frequência. E foi por ali que o empate veio. Após erro na saída de bola do São Paulo, Maria Dias recuperou a posse, passou para Ketlen que encontrou Rita Bove na área para deixar tudo igual.

E poucos minutos depois, as Sereias viraram a partida. Maria Dias aproveitou mais uma falha na saída de bola tricolor, passou para Ketlen que lançou Amanda Gutierres na direita. A camisa 19 cruzou na medida para Cristiane que não perdoou. A goleira Carla até tentou, mas não conseguiu evitar a virada. O São Paulo até tentou reagir, mas a defesa do Santos não permitiu a virada.

E agora?

A próxima partida das Sereias da Vila será na próxima segunda-feira (26), às 15h00, fora de casa, contra o Minas Brasília. Enquanto o São Paulo enfrentará o São José, também fora de casa, no domingo (24), às 20h00.

Quer saber mais sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo