Mais Esportes
Serena e Osaka avançam e se enfrentam na primeira semifinal do Australian Open
— Continua depois da publicidade —
As duas primeiras quartas de final da chave feminina do Australian Open foram realizadas neste nono dia de Grand Slam. Naomi Osaka bateu Hsieh Su-wei e Serena Williams superou Simona Halep, ambas as partidas na Rod Laver Arena, quadra principal do complexo de Melbourne Park. Veja como foi a madrugada desta segunda-feira (15).
+ Quartas de final do Australian Open: números de Serena Williams e Simona Halep
SEM SURPRESAS
Naomi Osaka, do Japão, derrotou a experiente taiwanesa Hsieh Su-wei por 2 sets a 0 (duplo 6/2), em pouco mais de uma hora. A atual terceira colocada do ranking mundial iniciou o confronto muito concentrada e manteve o ritmo agressivo. Do outro lado, Su-wei diminuiu a potência, principalmente no saque, possibilitando a quebra.
Depois de abrir vantagem, a japonesa administrou bem o jogo e impediu a reação da adversária, que não sustentou as bolas vencedoras de Osaka. Desta maneira, a campeã do US Open de 2020 foi a primeira tenista a se classificar para as semis do Australian Open.
DUELO DE GIGANTES
Um dos jogos mais esperados deste nono dia em Melbourne não durou três sets como era previsto. Heptacampeã do Australian Open, Serena Williams desbancou a #2 Simona Halep, da Romênia, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/3). A partida, válida pelas quartas de final do Slam australiano, teve duração de 1h21.
Apesar do excesso de erros não forçados, Serena devolveu muito bem os serviços da romena e conseguiu um game de diferença. Halep devolveu a quebra e igualou o confronto, porém, a cabeça de chave #10 disparou incríveis bolas anguladas e abriu o placar.
O segundo set foi marcado pela instabilidade dos saques das atletas, que tiveram dificuldade em confirmá-los. Durante os últimos games, a dona de 23 títulos de Grand Slam elevou sua confiança e definiu o duelo. No total, a estadunidense disparou 24 bolas vencedoras contra apenas nove de Simona Halep.
Com este triunfo, Serena Williams igualou Roger Federer e chegou à 362ª vitória em Majors. Sendo assim, a atual #11 do ranking mundial pode se tornar a tenista – entre homens e mulheres – com mais vitórias individuais em Grand Slams.
Agora, Naomi Osaka e Serena brigam por uma vaga na grande decisão do Australian Open. A semifinal está prevista para esta quarta-feira (17), em horário a definir.
Outro lado da chave:
- Ashleigh Barty x Karolína Muchová;
- Jennifer Brady x Jessica Pegula.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.