Mais Esportes

Serena Williams é superada nas oitavas de final em Roland Garros

Publicado em

Foto: Rob Prange/Shutterstock via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

A zebra não para! Na manhã deste domingo (6), Victoria Azarenka deu adeus ao Aberto da França após ser derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 2/6). Durante a tarde, foi a vez da estadunidense Serena Williams, oitava favorita ao título em Roland Garros, ser eliminada do Grand Slam parisiense. Diante de Elena Rybakina, Serena não conseguiu impor seu estilo de jogo e saiu de quadra com as parciais de 3/6 e 5/7. Veja todos os resultados da chave feminina!

+ Roger Federer anuncia desistência de Roland Garros: ‘É importante escutar meu corpo’

TROPEÇO NA HORA ERRADA

Depois das eliminações e desistências das tenistas #1 Ashleigh Barty, #2 Naomi Osaka, #3 Aryna Sabalenka, #5 Elina Svitolina e #6 Bianca Andreescu, Serena Williams era a cotada da parte de cima da chave para chegar à final de Roland Garros. Porém, o que a ex-número um do mundo não esperava era a calma e a frieza da jovem de 21 anos. Sem problemas, Rybakina abriu 4/1 no primeiro set e administrou a vantagem obtida. Serena iniciou a segunda parcial abaixo, mas se recuperou e devolveu a quebra da adversária. Apesar do esforço da atual oitava colocada do ranking, a cazaque fechou o jogo em 7/5. Nas quartas, a #22 do ranking da WTA enfrentará Anastasia Pavlyuchenkova.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

OUTROS RESULTADOS DA CHAVE FEMININA DE ROLAND GARROS:

  • Victoria Azarenka 1x2 Anastasia Pavlyuchenkova;
  • Marketa Vondrousová 1x2 Paula Badosa;
  • Tamara Zidansek 2x0 Sorana Cirstea.

PROGRAMAÇÃO CHAVE FEMININA DE SEGUNDA-FEIRA (7/6): 

6h – Sloane Stephens x Barbora Krejcikova;

7h – Ons Jabeur x Coco Gauff;

9h15* – Sofia Kenin x Maria Sakkari;

16h* – Marta Kostyuk x Iga Swiatek.

As cabeças de chave do top10 restantes em Roland Garros são apenas duas agora: Sofia Kenin (#4) e Iga Swiatek (#9). Kenin e Swiatek protagonizaram a final do Slam francês de 2020, o que não será possível nesta temporada, já que se ambas passarem para as quartas de final, se encontrarão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile